cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Festival Náutico 2016: Filipe Gonçalves vence Regata dos Velhotes

sm2016 regata velhotes 1

Realizou-se na tarde da passada quinta-feira, 11 de agosto, no interior do Porto da Horta, mais uma famosa Regata dos Velhotes da Semana do Mar, conhecida por trazer as velhas glórias da Vela Ligeira de volta à competição em Optimist.

Para poder participar nesta prova, os velejadores devem cumprir qualquer um de três requisitos: ter alcançado a idade mínima de 30 anos, ser casado ou ter filhos.

Na edição da Regata dos Velhotes deste ano, estiveram em prova 15 velejadores seniores e veteranos, muitos deles verdadeiros e experienciados lobos do mar. Os atletas foram divididos em dois grupos, um de sete e outro de oito, realizando-se uma regata em cada série para apurar os quatro primeiros, que competiram na regata final pelo prémio de Velhote.

Filipe Gonçalves foi o vencedor da final, ficando em primeiro lugar quer na regata de série, quer na final. João Silva ficou na segunda posição da geral, seguido por Emídio Gonçalves, na terceira posição, a fechar o pódio.

sm2016 regata velhotes 2

Foi uma tarde marcada por alguma falta de vento e sol muito quente. No entanto, foi possível realizar-se as regatas necessárias e, como sempre, não faltou a boa disposição, indispensável nos casos em que o corpo de adulto não facilita a condução de um barco pensado para crianças.

A entrega de prémios realiza-se no próximo domingo, 14 de agosto, às 20 horas.