cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Windsurf do CNH: Percurso dos Marinheiros realiza-se sábado, dia 20

cartaz percurso marinheiros 2017

Integrada nas comemorações do Dia da Marinha, a Secção de Windsurf do Clube Naval da Horta (CNH) promove uma actividade este sábado, dia 20, denominada Percurso dos Marinheiros.

Flávio Pereira, pertencente à Secção, lembra que este evento estava inicialmente programado para o domingo, dia 21, mas atendendo a que as comemprações do Dia da Marinha irão decorrer no sábado e que este também se inclui nesse propósito, os responsáveis decidiram antecipá-lo para sábado. Além disso, as previsões meteorológicas até são mais favoráveis a esta mudança.

Trata-se de um evento livre, sem competição. “O objectivo – explica – é promover encontros regulares entre praticantes, disfrutando no mar e em conjunto da prática da modalidade e, ao mesmo tempo, também tentar cativar quem possa ter interesse em aprender. Neste evento estaremos disponíveis para fazer baptismos de Windsurf, bastando, para tal, comparecer no local”.

A concentração será pelas 14h00 e a saída para o mar ocorrerá por volta das 15h00.

O número de participantes dependerá do vento que se fizer sentir no dia. “Para quem está num nível mais avançado, o ideal é ter bastante vento, ao passo que para quem se encontra numa fase mais inicial, o desejável é pouco vento a moderado”, sustenta Flávio Pereira. De qualquer modo, são esperados entre 5 a 10 participantes.

Tratando-se de um evento livre, não existe um percurso definido. Contudo, caso decorra no cais comercial e as condições sejam favoráveis, o mesmo poderá ser fora do cais comercial. Caso contrário, será no interior. Consoante a orientação do vento será, também, equacionada a realização do evento na baía de Porto Pim.

O convívio está marcado para as 18h00 e decorrerá de forma conjunta com os participantes na prova da Vela de Cruzeiro.

“Secção motivada e com objectivos muito bem definidos”

Questionado sobre o grau de motivação, Flávio Pereira responde assim: “a Secção está motivada e o grupo de trabalho tem funcionado muito bem até, porque, temos objectivos muito bem definidos e que são:

a) Formação e aperfeiçoamento
b) Ferramentas e meios de comunicação
c) Definição de Planos de Actividades
d) Organização e gestão do espaço de armazenamento disponível (contentores)
e) Definição de medidas adicionais de segurança para a prática da modalidade
f) Federação de atletas.

Estamos a dar pequenos passos, mas pretendemos que cada um seja dado adequadamente para que a Secção possa crescer sustentadamente, algo que também só tem sido possível e só será possível com o apoio do Clube Naval da Horta”.

Refira-se que o Director desta Secção é Jorge Fontes, mas por uma questão de facilidade e disponibilidade, a comunicação tem sido estabelecida com Flávio Pereira, pese embora seja tudo de comum acordo entre os responsáveis pelo Windsurf.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.