cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Windsurf do CNH: “Percurso dos Marinheiros decorreu com sucesso e superou as expectativas”

windsurf percurso marinheiros 23 jose macedo
O “Percurso do Marinheiros” foi uma autêntica diversão!

O “Percurso dos Marinheiros” decorreu conforme o previsto e com sucesso, tendo congregado um total de 10 participantes, o que superou as nossas expectativas”, sublinha Flávio Pereira, porta-voz do Grupo de Trabalho da Secção de Windsurf do Clube Naval da Horta (CNH). 

Refira-se que este evento, aberto a todos os interessados, decorreu na tarde de sábado, dia 20, integrado nas comemorações do Dia da Marinha, a que o CNH se associou.

Questionado sobre as condições climatéricas, Flávio Pereira explica que “mudaram um pouco em relação ao que estava previsto, registando-se algumas rajadas superiores a 20 nós. A direção e a intensidade do vento “saltaram” um pouco, o que alterou o desejávamos e esperávamos.

No entanto, as condições foram aceitáveis, e o objetivo de proporcionar a melhor experiência possível ao maior número de participantes, foi conseguido”.

“Motivação para fazer mais e melhor”

Este elemento do Grupo de Trabalho da Secção de Windsurf do CNH salienta que, “o convívio entre os participantes foi bom, tendo o Percurso dos Marinheiros contado com 6 praticantes muito experientes – e que conseguiram usufruir em pleno das condições – com outros 2 num nível intermédio e evolutivo e com 2 participantes femininas num nível pós-iniciação/aperfeiçoamento. Gerou-se, entre todos, um clima de colaboração e troca de experiências, o que é muito importante e positivo, principalmente para os menos experientes”.

“Em virtude de uma atividade menos intensa da modalidade no passado, o balanço deste evento é claramente positivo, o que nos deixa motivados para fazer mais e melhor no futuro, tendo já em vista o evento do próximo mês de Junho, intitulado “O Faial visita o Pico”, sustenta Flávio Pereira. Trata-se de uma Travessia do Canal sendo, portanto, um evento fechado, com inscrições e barcos de apoio, que está a ser estudado nos seus diferentes fatores de realização.

windsurf percurso marinheiros 27 jose macedo
A participação feminina deu um colorido diferente

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.