cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação do CNH – Torneio de Porto Pim e Festival das Técnicas Combinadas sábado e domingo, na Piscina da Secundária

piscina horta 2015 5
Foto de arquivo

A Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH) vai ter um fim-de-semana em cheio, com a realização do Torneio de Porto Pim e o Festival das Técnicas Combinadas. Estas Provas integram o Calendário Regional e são promovidas pela Associação Regional de Natação dos Açores (ANARA). Terão como local de realização a Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta.

No sábado, dia 10 de Junho, o Torneio de Porto Pim decorrerá das 10 às 12 horas e das 15 às 18 horas; e no domingo, dia 11, das 10 horas ao meio-dia.

De acordo com Sílvia Mendonça, Treinadora de Grau II e Coordenadora da Natação do Clube Naval da Horta, prevê-se que participem 16 atletas das Categorias (Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores).

Quanto a expectativas,  Sílvia Mendonça sublinha que se pretende “melhorar os mínimos pessoais, obter novos mínimos para aceder ao Campeonato Regional de Absolutos para quem ainda pode competir em mais provas e obter mínimos para aceder ao Campeonato para quem ainda não os tem”.

À semelhança do que tem acontecido anteriormente, os atletas que têm provas de manhã e à tarde no sábado, foram incentivados a levar lanche para almoçarem todos na Piscina.

A Treinadora salienta que “esta é a última prova da época onde todos os atletas poderão superar-se a si mesmos”.

A próxima prova (derradeira) do calendário regional será o Campeonato Regional de Absolutos, que terá lugar nos dias 1 e 2 de Julho, em São Miguel.  

Festival das Técnicas Combinadas
 
No sábado, dia 10, decorrerá o Festival das Técnicas Combinadas, com início pelas 10h30, também na Piscina da ESMA. São esperados 15 nadadores dos grupos de formação desportiva.  

Sílvia Mendonça afirma que “o Festival das Técnicas Combinadas constitui mais uma oportunidade de participação num momento competitivo”, permitindo-lhe observar os atletas que irão realizar as suas provas nesse dia.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.