cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Pescadores Desportivos do Continente Competem em Prova no Faial

XVII convivio pesca desportiva mar CSPCMP 7 2017
Realizou-se ontem, sábado dia 17, na costa da Freguesia do Capelo, o XVII Convívio de Pesca Desportiva de Mar Açores 2017, promovido pela Secção de Pesca Desportiva do Centro Social do Pessoal da Câmara Municipal de Peniche (CSPCMP). Esta prova foi organizada com a colaboração do Clube Naval da Horta (CNH) e nela participaram 31 pescadores visitantes e 2 pescadores do CNH.

Ao Clube Naval da Horta coube requerer a autorização legal para realização da prova, selecionar as zonas de pesca, assegurar o transporte dos concorrentes para a zona de pesca e regresso, garantir a pesagem do pescado, criar condições logísticas de apoio aos concorrentes e colaborar na organização do convívio final.

XVII convivio pesca desportiva mar CSPCMP 8 2017

No desempenho do seu trabalho de apoio organizativo a esta prova de pesca de pescadores visitantes, o CNH contou com o empenhado apoio da Câmara Municipal da Horta, que cedeu os meios de transporte necessários e autorizou a utilização das instalações do Parque de Campismo do Varadouro para apoio aos concorrentes.

O convívio final realizou-se no Restaurante Rumar, na Praia do Norte, a partir das 15H30 e nele participaram todos os concorrentes, bem como todos os que asseguraram o apoio à prova.

XVII convivio pesca desportiva mar CSPCMP 16 2017

Antes da entrega de prémios usou da palavra o responsável da Secção de Pesca do CSP CMP, Eng.º Francisco Silva, que é também Presidente do Clube Naval de Peniche e que se congratulou com o modo como a prova decorreu, agradeceu o apoio do CNH e todas as facilidades concedidas para que esta prova se tivesse realizado. No final da sua intervenção o responsável do CSPCMP ofereceu ao CNH uma placa comemorativa deste evento, um galhardete da instituição que representa, bem como placas com o símbolo da prova aos membros do CNH que apoiaram e participaram na prova.

Usou também da palavra o Presidente da Direção do CNH, José Decq Mota, que sublinhou a importância que tem para os Açores a realização destas provas de pesca desportiva promovidas por entidades exteriores, atendendo às excelentes condições que as nossas ilhas têm para esta atividade desportiva. O Presidente do CNH, referindo o facto de o CSPCMP ter um histórico de promoção de provas de pesca nos Açores e de convidar pescadores desportivos dos Açores para provas no seu Concelho, sugeriu que se pensasse na organização futura de um encontro de maior duração a realizar na Ilha do Faial.

Os prémios individuais e especiais (maior exemplar pescado; maior número de exemplares capturados) foram oferecidos pelo CSPCMP e os prémios da classificação por equipas foram oferecidos pelo CNH.

XVII convivio pesca desportiva mar CSPCMP 15 2017

O pescado capturado nesta prova foi doado à Santa Casa da Misericórdia da Horta, tendo sido entregue a essa instituição por Luis Carlos Rosa, membro da Direção do CNH e por José Escobar, da Secção de Pesca Desportiva do CNH.