cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

XXIX ATLANTIS CUP-REGATA DA AUTONOMIA APRESENTADA ONTEM

apresentacao ac2017 3

A 29ª Atlantis Cup – Regata da Autonomia, que tem lugar em 2017, foi apresentada, no Bar do CNH, pelas 18H00 de 10/3, com a presença e participação da Senhora Presidente da ALRAA, do Senhor Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, em representação do Senhor Presidente do Governo Regional, do Senhor Presidente da Câmara Municipal da Horta, do Senhor Presidente do CA da Portos dos Açores, SA e de outras entidades. Presentes também muitos velejadores de cruzeiro, sócios do CNH, colaboradores e meios de comunicação social.

 

A Atlantis Cup- Regata da Autonomia é uma Regata criada pelo Clube Naval da Horta, no já distante ano de 1988, tendo como objetivos centrais juntar a então nascente frota regional de cruzeiros na navegação entre todas as ilhas e associar barcos estrangeiros e nacionais nesses aliciantes percursos feitos nos mares dos Açores. O sucesso das primeiras edições muito contribuiu para a consagração da realização anual da Regata, que se tem cumprido. A associação à organização da Regata dos Clubes Navais das ilhas visitadas, os apoios das Câmaras Municipais, do Turismo dos Açores, da Portos dos Açores, da SATA e o patrocínio de Empresas sempre viabilizaram a realização anual da iniciativa. A partir dos finais dos anos noventa a Atlantis Cup, que já era um fortíssimo elemento de divulgação dos Açores nos meios náuticos nacionais e internacionais, consagra-se como Regata da Autonomia, recebendo o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

apresentacao ac2017 4

Na Apresentação ontem feita intervieram o Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota, que agradeceu a colaboração de todas as Entidades públicas e associativas e de todas as Empresas que apoiam a Regata e sublinhou que o percurso deste ano faz parte do conjunto de três percursos sucessivos que se destinam a tocar todas as ilhas; o Vice Presidente da Direcção do CNH Luís Costa que anunciou a publicação de mais uma edição da Revista Atlantis Cup e explicou o plano editorial que está traçado; o Diretor da Prova Jorge Macedo que fez a apresentação técnica especificando as etapas – 1ª etapa Ponta Delgada-Vila do Porto; 2ª etapa Vila do Porto-Vila Franca do Campo; 3ª etapa Vila franca do Campo- Horta – e apresentou todos os aspetos técnicos essenciais lembrando que o Anúncio de Regata, que prevê a sua realização entre 28 de Julho e 8 de Agosto, já está publicado e que o site da Regata já está instalado.

Após a Apresentação foram convidados pelo Presidente do CNH a usar da palavra o Presidente da Câmara da Horta, José Leonardo Goulart Silva, o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Dr. Gui Menezes, que estava em representação do Presidente do Governo e a Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Dr.ª Ana Luiza Luis.

apresentacao ac2017 1

Seguiu-se um convívio que envolveu todos os presentes.