cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Frota Atlantis Cup 2017 largou de Ponta Delgada

A frota da Atlantis Cup – Regata da Autonomia, já navega em águas do Grupo Oriental. A 1ª perna da edição de 2017 liga Ponta Delgada (S. Miguel) a Vila do Porto (Santa Maria).

Os veleiros que participam na regata largaram de Ponta Delgada com vento a soprar de oeste, com velocidade de 12 nós, para uma etapa de 55 milhas náuticas.

A 29ª edição da Atlantis Cup – Regata da Autonomia, começou com uma largada limpa, com os veleiros a rondarem uma bóia de desmarque.

O espetáculo pode ser apreciado a partir da marginal da cidade de Ponta Delgada. A largada foi dada às 11h35 de domingo.

Na edição de 2017 da Atlantis Cup – Regata da Autonomia, estão inscritos 21 veleiros, 7 dos quais competem em ORC.

A segunda etapa ligará Vila do Porto e Vila Franca do Campo (São Miguel). A largada está agendada para dia 2 de agosto, terça-feira. A última perna, com 162 milhas náuticas, fará a ligação entre as ilhas de São Miguel e Faial.

A Atlantis Cup 2017, organizada pelo Clube Naval da Horta, conta com o apoio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara Municipal de Vila do Porto, Câmara Municipal de Vila franca do Campo, Câmara Municipal da Horta, Clube Naval de Ponta Delgada, Clube Naval de Santa Maria e Clube Naval de Vila Franca do Campo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.