cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Carlos Medeiros, José Silva, José Armando Silva e José Escobar do CNH participam no Torneio Açoriano de PescaDesportiva, em Ponta Delgada

Carlos Medeiros, José Silva, José Armando Silva e José Escobar são os 4 pescadores da da Secção de Pesca Desportiva de Costa do Clube Naval da Horta (CNH) que vão participar no Torneio Açoriano de Pesca Desportiva, que se realiza nos dias 16 e 17 do corrente, na ilha de São Miguel. A escolha recaiu sobre estes elementos por serem o quarteto mais bem classificado do Campeonato.

Trata-se de uma organização do Clube Açoriano de Pesca Desportiva de Ponta Delgada e a deslocação acontece no âmbito do intercâmbio, já muito antigo, existente entre este Clube e o CNH. A viagem aérea até São Miguel será feita nos dias 13 e 14 (quarta e quinta-feira) atendendo à disponibilidade dos envolvidos. O regresso está marcado para o dia 18.

O Director da Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH, Carlos Medeiros, explica que “este intercâmbio existe há mais de 20 anos consecutivos”, atendendo ao tempo em que participa. E, a propósito, revela que é o único troféu que lhe falta no seu já longo palmarés.

A prova conta com participantes das ilhas de São Miguel (2 clubes), Faial (2 clubes), Santa Maria, São Jorge (Secção de Pesca do Clube de Futebol da Calheta) e ilha da Madeira, sendo a presença madeirense novidade no Torneio deste ano.

“Tratando-se de uma prova muito concorrida, com 30 a 40 pescadores, naturalmente que todos lutam por uma boa classificação”, sustenta Carlos Medeiros, sublinhando que “o encontro vale, também, pelo convívio que proporciona, o que é muito importante”. No que concerne a vencedores, este Dirigente recorda que “José Silva, do CNH, já ganhou este Torneio por duas vezes”.

Na sexta-feira, dia 15, será feita a apresentação das equipas e o sorteio para sábado (16) e neste dia acontecerá novamente a preparação para domingo (17), último dia de prova. No domingo haverá um jantar-convívio com a aguardada Cerimónia de Entrega de Prémios, pois, além dos prémios referentes a esta prova, o Torneio Açoriano de Pesca Desportiva é o momento em que são entregues os prémios das diversas provas realizadas pelo Clube Açoriano de Pesca Desportiva ao longo da época desportiva.

No âmbito deste intercâmbio, a Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH assumiu o papel de anfitriã do Clube Açoriano de Pesca Desportiva aquando da Prova realizada no decorrrer da Semana do Mar 2017.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.