cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Secção de Windsurf - Treino dos Veteranos assinala Aniversário do CNH

“Quando temos pessoas que há mais de 30 anos não praticavam Windsurf e o voltaram a fazer (e muito bem!) passado todo esse tempo, só podemos afirmar que foi um verdadeiro sucesso!” É assim que Flávio Pereira, porta-voz do Grupo de Trabalho da Secção de Windsurf do Clube Naval da Horta (CNH), descreve o Treino dos Veteranos, que decorreu este sábado, dia 16, na Baía da Horta.

O evento – integrado no Programa Comemorativo do 70º Aniversário do Clube Naval da Horta – apesar de ser especialmente dedicado aos veteranos, era aberto a todos os interessados, tendo contado com 12 participantes.

windsurf treino veteranos aniv cnh 64 2017

Quem sabe, nunca esquece!, demonstrou Armando Castro

Flávio Pereira sublinha que “o feedback foi muito positivo”. E prossegue: “Os veteranos agradeceram a iniciativa e desfrutaram bastante do momento. Tal como alguns referiram, “o bichinho” do Windsurf continua lá, e esse era um dos objectivos deste evento: relembrar o que os motivou em primeiro lugar”.

windsurf treino veteranos aniv cnh 55 2017

O “bichinho” do Windsurf está vivo nos Veteranos, testemunha António Luís

O porta-voz do Grupo de Trabalho da Secção de Windsurf do CNH recorda que “a ideia deste evento surgiu no seio do próprio Grupo – de que fazem parte Jorge Fontes, Rute Matos e João Medeiros, além de Flávio Pereira – em reunião ocorrida para delinear o Plano de Actividades para 2017. Isso aconteceu no início deste ano, tendo a ideia partido da Rute. Quando recebemos o feedback e ouvimos frases como “há 34 anos que não praticava Windsurf”, naturalmente que só podemos ficar satisfeitos”.

O tempo ajudou ao regresso dos Veteranos – como Armando Castro, António Luís, João Sequeira, Paulo Gonçalves, António João, Francisco Rosa e outros – pois estava sol (ao contrário do que anunciou a previsão) e vento moderado, “bom para este tipo de evento”.

Instado a pronunciar-se sobre a condição física do pessoal, Flávio responde assim:  “Dependendo do tipo de material utilizado e das condições de vento, o Windsurf pode ser um desporto bastante exigente fisicamente, pelo que esperávamos algumas dificuldades a esse nível. No entanto, foi uma agradável surpresa a resistência física e a técnica apurada aplicada por todos os veteranos presentes”.

A tradição manteve-se e no fim registou-se “um agradável convívio entre todos”: antigas e actuais glórias.

windsurf treino veteranos aniv cnh 62 2017

A resistência física e a técnica apurada aplicada mostra que os Veteranos estão em forma. Que o diga João Sequeira

Apesar de todos terem sido vencedores deste Treino dos Veteranos, a verdade é que os Windsurfistas irão receber uma lembrança de participação, que será entregue no decorrer do grande Jantar de Aniversário do Clube Naval da Horta, que se realiza no próximo dia 30, para o qual todos os participantes estão convidados. 

windsurf treino veteranos aniv cnh 69 2017

Paulo Gonçalves recordou como é bom fazer Windsurf

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.