cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro: 9 veleiros participaram na Regata do 31º Aniversário da Marina da Horta/São Martinho

“A Regata decorreu com excelentes condições de vento e de mar, permitindo que todas as embarcações realizassem o percurso delineado alcançando belíssimos tempos”. É este o balanço que o Director da Secção de Vela de Cruzeiro do Clube Naval da Horta (CNH), Luís Costa, faz à forma como decorreu a Regata Comemorativa do 31º Aniversário da Marina da Horta/São Martinho, que decorreu este sábado, dia 11.

Este Dirigente explica que “a Regata do Aniversário da Marina da Horta costuma ser em Julho, mas as adversas condições atmosféricas que se fizeram sentir na altura levaram a que a mesma tenha sido adiada, pelo que se propocionou a sua realização agora”.

Os objectivos traçados para esta competição “foram cumpridos, já que a moldura de embarcações no Canal Faial/Pico possibilitou momentos e imagens fantásticas”.

rgt 31 aniv marina 41 2017

E a propósito disso, Luís Costa sublinha que “foi opinião unânime por parte de todos os velejadores que o percurso escolhido foi de excelente qualidade, tendo sido colocada uma bóia na direcção da Baía entre montes, outra no meio do Canal e uma terceira em frente ao porto de Pedro Miguel”.

Participaram 9 embarcações nas Classes ORC e OPEN.

O convívio decorreu no Bar do Clube Naval da Horta, na noite deste sábado, reunindo todos os participantes bem como convidados.

rgt 31 aniv marina 72 2017

Fernando Nascimento, Presidente do Conselho de Administração da Porto dos Açores; Luís Costa, Director da Secção de Vela de Cruzeiro do CNH; José Decq Mota, Presidente da Direcção do CNH; Rafael Silva, Capitão do Porto da Horta, na Cerimónia de Entrega de Prémios

A Regata Comemorativa do 31º Aniversário da Marina da Horta/São Martinho contou com o patrocínio da Portos dos Açores no Briefing de Apresentação, nos Prémios e na Cerimónia de Entrega de Prémios.

rgt 31 aniv marina 78 2017

Luís Decq Mota, no “Air Mail”, foi o vencedor da Regata na Classe ORC

rgt 31 aniv marina 77 2017

A tripulação do “Além-Mar” ficou em 1º lugar na Classe OPEN

Luís Costa adianta que “a Secção de Vela de Cruzeiro do CNH irá promover um convívio destinado aos velejadores desta Secção e que consistirá numa saída de todos os barcos para 2 horas de Vela no Canal, procurando, assim, promover e dinamizar a actividade e que servirá como encerramento da época desportiva da Vela de Cruzeiro”.

rgt 31 aniv marina 76 2017

Frederico Rodrigues (embarcação “Soraya”) exibe o Prémio recebido (2º - Classe OPEN)

rgt 31 aniv marina 75 2017

António Pedro Oliveira a bordo do “No Stress” ficou no 3º lugar do pódio - Classe OPEN

A Classificação pode ser consultada nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.