cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira do CNH: Regata do 24º Aniversário da APADIF realiza-se este sábado, dia 2

O CNH, parceiro da APADIF, associa-se às comemorações do 24º Aniversário desta Associação

No âmbito do 24º Aniversário da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF) – ocorrido no dia 10 do corrente – foi organizada uma Regata Comemorativa, que inicialmente esteve marcada para o dia 11, mas que será realizada este sábado, dia 2 de Dezembro.

Nesta Prova – organizada conjuntamente pela APADIF e Clube Naval da Horta (CNH), parceiros nesta e noutras actividades – participarão dezenas de atletas.

Está previsto as regatas começarem pelas 10h30, devendo acabar por volta das 12h30.

De acordo com o Treinador de Competição do CNH, Duarte Araújo, participarão velejadores da Classe Hansa 203 (3); Classe Hansa 303 (4); Classe Optimist (13 do CNH e alguns do Pico) e Classe Laser (4 do CNH e alguns do Pico).

Quanto aos objectivos, Duarte Araújo explica que “esta Regata se destina a comemorar o 24º Aniversário da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial – com quem o Clube Naval da Horta mantém uma parceria desde longa data – ao mesmo tempo que os velejadores aproveitam para melhorar as suas técnicas de regata e competir entre si”. E acrescenta: “Estas regatas são muito importantes para quantificar a aprendizagem e apontar o que é preciso melhorar”.

Esta Prova constitui uma oportunidade para a prática da modalidade, pois, “infelizmente o tempo não tem estado muito bom para treinar em segurança, daí os treinos terem sofrido um pouco”, refere este Técnico, garantindo que “a vontade de treinar é tão grande como sempre foi”.

Terminada a Regata Comemorativa do 24º Aniversário da APADIF, haverá um almoço oferecido pela Associação aniversariante, no decorrer do qual será feita a Entrega de Prémios.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.