cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Mini-Veleiros do CNH: João Nunes ganhou a 6ª Prova e António Pereira é o Campeão do “Troféu Turismar” 2017

João Nunes, Néri Goulart e Ricardo Lacerda destacaram-se nesta 6ª Prova

Depois de vários meses de provas, marcadas por uma luta renhida, chegou ao fim o “Troféu Turismar” 2017 - Mini-Veleiros do Clube Naval da Horta (CNH). João Nunes foi o vencedor da 6ª e última prova, disputada por 9 velejadores, e que decorreu este domingo, dia 18.

De acordo com informações cedidas por este velejador, realizaram-se 4 regatas, ao sabor de “bastante vento e inconstante, com algumas avarias pelo meio”.

No pódio desta última competição ficaram ainda Néri Goulart (2º lugar) e Ricardo Lacerda (3º classificado).

turismar 6 prova 2 2017

Os velejadores afinam os seus Mini-Veleiros

A propósito deste Troféu, João Nunes – actual elemento e antigo Director da Secção de Mini-Veleiros do CNH – sublinha que foi “bastante competitivo”. E explica: “Atendendo a que decorre numa altura em que há menos actividades, regista um maior número de participantes, o que o torna mais interessante”.

turismar 6 prova 3 2017

Foram 9 os participantes nesta 6ª e última Prova do “Troféu Turismar” 2017

Após a Prova, aconteceu o habitual convívio, que tem como ponto de encontro a “70” – quiosque de Mário Carlos – onde os velejadores demonstram que a amizade é tão ou mais importante do que a competição.

Recuperar antigos velejadores e cativar novos participantes têm sido desideratos desta Secção. Quanto ao primeiro, foi plenamente conseguido. Relativamente ao segundo, é algo que também vai acontecendo, mas implica fazer um investimento significativo, “nem sempre viável para todos aqueles que têm interesse na modalidade”.

Este Troféu foi composto por 6 provas, tendo contado pela 3ª vez com o patrocínio da Empresa de Actividades Marítimo-Turísticas “Turismar”, de Mário Carlos, que também é praticante desta modalidade.

Feitas as contas às dezenas de regatas realizadas no decorrer deste “Troféu Turismar” 2017, foi apurado o Campeão, que é António Pereira.

A Cerimónia de Entrega de Prémios ocorrerá no próximo mês, em data a divulgar oportunamente.

mini veleiros antonio pereira

António Pereira é o Campeão do “Troféu Turismar 2017

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.