cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

“Conhecer os Nossos Atletas” – Ana Luísa Silva: “Sempre gostei de estar no mar”

“Quero continuar sempre na Vela”

Ter um iate para dar a volta ao mundo de forma a que possa viajar e explorar, foi o desejo revelado por Ana Luísa Silva no momento em que foi entrevistada para a nova rubrica “Conhecer os Nossos Atletas”.

Esta velejadora (Juvenil - Optimist) de 11 anos, confessa que foram as Férias Desportivas do Clube Naval da Horta (CNH) – um Projecto com vários anos e centenas de inscritos – que despertaram nela o gosto pela Vela, fazendo com que tenha desistido da Equitação.

Ana Luísa Silva começou a velejar aos 7 anos e o gosto pela modalidade está de tal maneira incutido, que sonha ser skipper.

ana luisa silva 2 2017

“Gostava de ser skipper!”

Quando lhe perguntamos em que reside esta paixão, dispara: “Sempre gostei de estar no mar”. Como tal, não é de estranhar que diga que “a Vela é para sempre”.

Dentro da sua frontalidade não tem dificuldade em assumir que, por vezes se torna “difícil por causa do mau tempo”, admitindo que “a Vela é cansativa quando está vento”.

Para ela, o Treinador (Duarte Araújo) “é fixe e divertido” e os colegas são igualmente “fixes”.

Em termos de vitórias, já alcançou a primeira posição em diversas regatas, tendo, também, experimentado os restantes lugares do pódio. No Regional de Escolinhas foi a número um.

Esta atleta do CNH aprecia as regatas em que participam os vizinhos da ilha do Pico, o que permite “competição e convívio”.

Para tudo ser perfeito, apenas faz falta “mais algum equipamento”, mas não será certamente essa questão que vai influenciar a forma como Ana Luísa Silva encara a Vela.

O desporto e as aulas têm uma boa convivência e sempre que é preciso uma maior dedicação, sobretudo “em tempo de testes”, os treinos contam com menor adesão, o que não significa um amor menor.

Na Escola, as preferências passam pela matemática e educação física, o que ainda não permite desenhar o futuro.

Ana Luísa: continua a velejar e a sonhar, sempre de olhar fixo no horizonte, e com os pés bem assentes no mar que te faz crescer, descobrir e aprender!

ana luisa silva 3 2017

Ana Luísa Silva e Maísa Silva: amigas e velejadoras

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.