cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação do CNH: 32 atletas participam no Festival das Técnicas do Faial marcado para este sábado, dia 20

A Secção de Natação do CNH é uma grande Família, composta por dezenas de atletas em diversos Escalões

São 32 atletas, provenientes de todos os Escalões da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH), que irão participar no Festival das Técnicas do Faial, marcado para este sábado, dia 20, organizado pela Associação de Natação da Região Açores (ANARA). O evento decorrerá na Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA) da Horta. No período da manhã, as provas terão início pelas 10 horas e à tarde pelas 15h30.

“Ganhar experiência e melhorar marcas e estabelecer novos tempos mínimos de admissão aos Campeonatos Regionais e Nacionais no caso dos nadadores Categorias”, são os objectivos traçados, aponta a Treinadora de Grau II e Coordenadora da Natação do CNH, Sílvia Mendonça.

Confrontada com o grau de preparação dos seus pupilos, esta Técnica revela: “Considero que estão preparados, mas poderiam estar mais, dado que neste último mês não tiveram oportunidade de treinar de manhã. Os treinos matinais são extremamente importantes para a evolução e desempenho dos atletas. E, a propósito, aproveito para salientar que já temos 10 atletas a treinar de manhã (às 7 horas)”.

natacao torneio ilha azul 2 2017

O espírito de equipa e a interajuda têm sido muito fomentados pela Treinadora Sílvia Mendonça

O Festival das Técnicas do Faial é uma competição que se realiza a meio da época desportiva. Trata-se da penúltima prova antes dos Campeonatos Regionais. 

A Treinadora explica que “os nadadores Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores têm de nadar 4 provas, sendo os 400m Livres e 200m Estilos obrigatórios para todos e as restantes opcionais, com a premissa de uma ser de 200m (Costas, Bruços ou Mariposa) e a outra de 100m, numa técnica diferente da escolhida para os 200m.

Quanto aos nadadores Cadetes, têm de nadar 4 provas, sendo os 200m Livres e 100m Estilos obrigatórios para todos e as restantes opcionais, com a premissa de uma ser de 100m (Costas, Bruços ou Mariposa) e a outra de 50m, numa técnica diferente da escolhida para os 100m”.

Campeonato de Ilha do Faial

Olhando para o Calendário, a competição que se segue é o Campenato de Ilha do Faial, que  conta com 3 sessões, sendo a prova que antecede o Campeonato Regional.

“O Campeonato de Ilha do Faial tem como propósito proporcionar uma última oportunidade para estabelecer tempos mínimos de acesso ao Campeonato Regional bem como preparar os atletas para a disputa do Campeonato Regional de Categorias”, realça Sílvia Mendonça.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.