cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação do CNH: 15 atletas participam no Campeonato de Natação da Ilha do Faial – dias 3 e 4 de Fevereiro

Um por todos e todos por um!, parecem dizer os “Mosqueteiros” de Sílvia Mendonça

São 15 os atletas da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH) que vão dar o seu melhor no Campeonato de Natação da Ilha do Faial, marcado para os dias 3 e 4 de Fevereiro (sábado e domingo próximos).

Envolvidos estão nadadores das Categorias de Infantil, Juvenil, Júnior e Sénior.

A prova decorrerá na Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA) da Horta.

Objectivos distintos

A Treinadora de Grau II e Coordenadora da Natação do CNH, Sílvia Mendonça, explica que “esta é a última prova na qual os atletas têm a oportunidade de alcançar o tempo mínimo para aceder aos Campeonatos Regionais de Categorias”. E realça:
“Nesta fase, os nadadores têm objectivos distintos. Por um lado, temos aqueles que já obtiveram esse mínimo no número máximo de provas nas quais podem competir, como é o caso do Guilherme Nunes, do Luís  Neves, do Tomás Oliveira e da Diana Neves. Nestes casos, o objectivo é  preparar/testar cada prova.

Por outro lado, os atletas que ainda não obtiveram esse número máximo ou nenhum mínimo, irão ter uma última oportunidade para o fazer”. 

Questionada sobre o facto de os treinos das 7 da manhã poderem ter alguma influência nos resultados que vierem a ser alcançados neste Campeonato de Natação da Ilha do Faial, Sílvia Mendonça é peremptória: “Evidentemente que sim. A partir do momento em que os atletas se aproximam do atingir da maturidade física (crescimento), se treinam da mesma forma e com igual intensidade, vão acabar por obter os mesmos resultados. A Natação é uma modalidade extremamente exigente tanto a nível físico como emocional. E essa analogia pode ser estabelecida com a escola”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.