cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Mini-Veleiros do CNH: João Nunes, João Sequeira e José Gonçalves destacaram-se na 1ª e 2ª Provas do “Troféu Ourivesaria Olímpio 2018”

Estas duas Provas contaram com 8 velejadores

Foi com “tempo excelente, aragem boa e um campo de regatas bem posicionado”, que decorreram este domingo, dia 25, a 1ª e 2ª Provas do “Troféu Ourivesaria Olímpio 2018” - Mini-Veleiros do Clube Naval da Horta (CNH), refere o Responsável interno por esta Secção, João Sequeira.

Com o Pico como cenário de fundo e a internacional Marina da Horta a servir de palco, os velejadores mostraram os seus dotes, proporcionando um belíssimo espectáculo a todos quantos por ali passavam ou, a partir das embarcações, apreciavam a elegância dos Mini-Veleiros, conduzidos pela mestria dos seus navegadores.

1 2 prova trofeu olimpio 2 2018

Os Mini-Veleiros emprestaram, ainda, um maior colorido à mais movimentada Marina dos Açores

As desfavoráveis condições climatéricas registadas a 11 deste mês – dia em que deveria ter-se realizado a 1ª Prova deste Troféu – ditaram o seu adiamento para este domingo, razão pela qual decorreram ambas este domingo.

Participaram 8 velejadores – com destaque para um novo adepto – tendo sido realizadas 8 regatas.

João Nunes, João Sequeira e José Gonçalves partilharam o pódio nestas duas Provas, que marcaram o arranque da temporada de 2018 da Secção de Mini-Veleiros do CNH.

1 2 prova trofeu olimpio 3 2018

O ‘fairplay” e a boa camaradagem acompanharam os velejadores que, após as Provas, rumaram, como habitualmente, até à “70”, de Mário Carlos (também velejador).

“O facto de haver uma certa rivalidade dá luta a quem participa”, sublinha João Sequeira, destacando “a inter-ajuda entre os elementos da Secção e, ao mesmo tempo, a vontade que todos têm de competir e ganhar”.

O “Troféu Ourivesaria Olímpio 2018” é composto por 6 Provas, sendo, uma vez mais, patrocinado pela Ourivesaria Olímpio.

O Gabinete de Imprensa do CNH agradece a prestimosa colaboração dos fotógrafos que registaram excelentes momentos do antes e do durante destas competições, e que gentilmente acederam partilhá-los com todos nós. São eles, José Macedo, de regresso ao activo, o que muito nos alegra, e António Fraga, outro amante da fotografia e sempre disponível a colaborar.

1 2 prova trofeu olimpio 4 2018

Os resultados da 1ª e 2ª Prova do "Troféu Ourivesaria Olímpio" em Mini-Veleiros podem ser consultados nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.