cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Clube Naval da Horta recebe mais de 37 mil euros da Câmara Municipal no âmbito do Protocolo de Cooperação Desportiva

Foi com a internacional e super-lotada Marina da Horta como pano de fundo, que decorreu na manhã desta segunda-feira, dia 28, num espaço do Clube Naval da Horta (CNH), a Assinatura do Protocolo de Cooperação Desportiva entre esta instituição náutica faialense e a Câmara Municipal da Horta (CMH).

O montante da comparticipação financeira é de 37.838,035€, sendo o período de vigência deste Protocolo o ano de 2018.

Parceria “regular, intensa e permanente”

assinatura protocolo cnh cmh 2 2018

José Decq Mota agradeceu às entidades que dão o seu apoio constante ao CNH, de que é exemplo a Câmara Municipal da Horta

Na sua intervenção, José Decq Mota, Presidente da Direcção do CNH, começou por saudar todos os presentes, enfatizando “o especial significado” deste momento, revelador da linha de parceria mantida entre o Clube Naval da Horta e a Câmara Municipal e que se caracteriza por ser “regular, intensa e permanente”.

“A capacidade de realização do Clube Naval da Horta é bastante alta”, frisou o Presidente da Direcção, asseverando que “a mesma continua a não ser aproveitada de forma integral”, uma vez que os apoios não vão de encontro àquilo que é o verdadeiro potencial desta “casa”. Nesse contexto, José Decq Mota apela a que outras entidades vejam no CNH um parceiro, funcionando como veículo e instrumento neste esforço de promoção desta Cidade-Mar, Marina e Porto, cada vez com um papel mais decisivo e preponderante no mundo da náutica de recreio internacional.

assinatura protocolo cnh cmh 3 2018

A finalizar, o homem forte do CNH deixou esta mensagem: “Temos um Porto muito bom e uma Marina internacional, além de uma Baía que é a Mais Bela dos Açores e a número dois de Portugal. Todos sabemos que os pontos menos bons que afectam este Porto – reconhecido deste sempre como o mais seguro e abrigado dos Açores – têm de ser corrigidos. Tenho a certeza de que as entidades com voto na matéria não vão deixar que esses pontos fracos sejam mantidos ou agravados”.

Equipa do CNH faz um “belíssimo trabalho”

assinatura protocolo cnh cmh 4 2018

José Leonardo Silva, Presidente da Autarquia Faialense, usou de simpatia ao cumprimentar a vasta equipa (composta por muitos Dirigentes, Atletas, Voluntários, e poucos Funcionários e Colaboradores) do CNH que faz “um belíssimo trabalho em nome do mar”.

O Responsável pelos destinos do Faial vincou as vertentes social e turística das acções empreendidas pelo CNH, que “têm colocado o Faial e os Açores num patamar diferenciador no que à náutica de recreio diz respeito”. Por isso, a Câmara entendeu disponibilizar esta verba para que o Clube Naval da Horta possa realizar actividades náuticas, a sua verdadeira vocação.

Em jeito de resposta à mensagem deixada por José Decq Mota, o Autarca do Faial adiantou que a Comissão Municipal dos Assuntos do (CMAM), de que faz parte o CNH, tem reunido e trabalhado no sentido de haver “fortes investimentos no nosso Porto”.

Dentro da parceria estabelecida com o CNH, o Presidente da CMH lembrou o protocolo de cedência da lancha “Walkiria”, realçando “a boa gestão e conservação que o Clube faz deste património baleeiro”.

Fazendo jus às excelentes relações institucionais entre CNH e CMH, e numa atitude de justiça, José Leonardo reconheceu “o grande trabalho que José Decq Mota e a sua equipa têm levado a bom porto, num esforço Voluntário, que prestigia o Faial e os Açores”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.