cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

ARC Europe 2018: 26 barcos já se encontram no Faial

Se as previsões se concretizarem, o 27º barco poderá chegar ao Faial esta sexta-feira

Dos 29 barcos que empreenderam a 2ª perna da ARC Europe 2018 – Bermuda/Faial – 26 já se encontram na Horta.

Manuel Ferreira Lima, Assistente do Director de Prova, refere que o 27º tem chegada prevista para a madrugada desta sexta-feira, dia 1 de Junho.

Dando cumprimento ao programa organizado para os dias de permanência no Faial, decorreu na tarde desta quarta-feira, dia 30 de Maio, a ‘Happy Hour’ no Bar do Clube Naval da Horta. Manuel Ferreira Lima revela que os velejadores “gostaram muito”, imperando o convívio e a oportunidade para travarem um conhecimento mais profundo entre todos, um dos grandes objectivos deste ‘Rally’ pelo Atlântico.

Para esta sexta-feira, o programa prevê, pelas 10 horas, ‘Briefing’ na Sala “Peter”, destinado a preparar o Cruzeiro a realizar nas ilhas Terceira, São Miguel e Santa Maria; pelas 14 horas, volta à Ilha do Faial, com guia turístico, oferecida pela Direcção Regional de Turismo e, a encerrar, pelas 17h30, Recepção de Boas-Vindas, da responsabilidade da Direcção Regional de Turismo, no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, onde decorrerá a Cerimónia Entrega de Prémios relativa à 2ª perna da ARC Europe 2018: Bermuda/Horta.

O CNH faz-se representar nesta Cerimónia pelo Presidente da Direcção, José Decq Mota.

Na manhã deste sábado, dia 2, a comitiva partirá em direcção à Terceira.

Recorde-se que a ARC Europe é um ‘rally’ do Atlântico Oeste-Leste, navegando do Caribe ou da América do Norte para a Europa, organizado pelo World Cruising Club, que todos os anos tem paragem obrigatória na ilha do Faial. Aqui, a ARC Europe conta, ano após ano, com o apoio do Clube Naval da Horta, que passa pela cedência das instalações do Centro de Formação de Desportistas Náuticos, onde se encontra a funcionar o Secretariado com todo o sistema de comunicações, apoio administrativo e outros serviços. Além disso, o CNH participa, também, no programa de boas-vindas.

A ARC Europe desenrola-se ao longo de três pernas. A primeira decorreu entre Tortola/Bermuda, tendo a respectiva Entrega de Prémios sido na Bermuda. A segunda etapa encontra-se a decorrer, sendo Bermuda/Faial.

O programa prevê que os velejadores naveguem livremente à Vela entre as ilhas até Santa Maria, um novo ponto incluído na viagem deste ano.

A terceira perna ligará Santa Maria a Lagos, onde se realizará a última Entrega de Prémios, no dia 17 deste mês.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.