cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Espectacular permite o primeiro contacto com a modalidade

Esta fotografia relativa à “Vela Espactacular do CNH 2017” demonstra bem a adesão e a animação dos participantes

Permitir o primeiro contacto com a Vela levando os interessados a descobrir os potenciais da modalidade, são objectivos do Programa “Vela Espectacular do Clube Naval da Horta (CNH) 2018”. Por isso, Duarte Araújo, Coordenador da Escola de Vela do CNH, faz um apelo aos pais que tenham filhos entre os 8 e os 13 anos de idade, para que os inscrevam neste Projecto, o qual tem, ainda, como desiderato captar novos atletas para a Secção de Vela Ligeira desta instituição náutica faialense.

Embora a “Vela Espectacular” também contemple a vertente de Aperfeiçoamento – dando continuidade ao trabalho de Iniciação feito em anos anteriores – a verdade é que está especialmente vocacionada para dar a conhecer este desporto a novos velejadores, levando-os a explorar capacidades ocultas.

As inscrições encontram-se a decorrer até ao dia 15 deste mês, tendo em conta que o programa arranca no dia 18, terminando a 31 de Julho. No entanto, todos os interessados em fazer da Vela um desporto a seguir, podem sempre contactar com o Clube Naval da Horta.

Além da componente desportiva e formativa, a “Vela Espectacular” abrange, ainda, a aprendizagem, a inter-acção, o respeito mútuo, o convívio e o preenchimento dos tempos livres de forma saudável e estimulante, pelo que este desporto é tido como uma escola de formação e desenvolvimento do atleta a todos os níveis.

A responsabilidade é outro dos grandes ganhos da Vela, criando nos atletas a auto-estima e a confiança de acreditarem que são capazes de controlar uma embarcação, tomar decisões de improviso e dominarem receios, visando o crescimento como pessoa e como velejador.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.