cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação do CNH: Encontro Regional de Cadetes, em São Miguel

“O Encontro foi exigente mas rico em percursos competitivos”

O Encontro Regional de Cadetes, que decorreu sábado e domingo, dias 9 e 10 do corrente, no Complexo das Laranjeiras, em São Miguel, foi “exigente e cansativo para todos, mas rico em percursos competitivos e repleto de boas experiências”, sublinha a treinadora e coordenadora da Natação do Clube Naval da Horta (CNH).

Da Secção de Natação do CNH participaram 21 nadadores que, de acordo com esta Técnica, tiveram um “bom desempenho”. “Destaca-se o desempenho dos atletas Francisco Rodrigues, Cadete A; Vasco Alexandrino e Bernardo Silveira, ambos Cadetes B, pela sua evolução extremamente significativa ao longo de toda a época e pela postura que adquirem nos momentos competitivos”.

enc reg cadetes s miguel 2 2018

A Técnica do CNH destaca “o bom desempenho” dos nadadores faialenses

Esta prova, organizada pela Associação de Natação da Região Açores (ANARA), contou, na totalidade, com cerca de 130 atletas.

enc reg cadetes s miguel 3 2018

“A componente social é cada vez mais crucial no desenvolvimento dos nossos jovens”

Questionada sobre a relevância destas provas e deslocações, que têm inerente as componentes social, de convívio, aprendizagem em grupo fora de casa, noção de responsabilidade e outras, a treinadora deixa este comentário: “As  provas de nível regional revestem-se de uma especial importância no que respeita aos nadadores do Faial, dado que são as únicas em que podem competir com atletas de outros clubes. Qualquer atleta – independentemente da modalidade – que participa nestes encontros, cresce em termos de autonomia e de responsabilidade.

enc reg cadetes s miguel 4 2018

“Estes Encontros trazem autonomia e responsabilidade aos atletas”

A componente social é cada vez mais crucial no desenvolvimento dos nossos jovens e estas iniciativas contribuem não só para a sua formação enquanto atleta mas, também, como pessoa.

A equipa agradece a todos os que a ajudaram na logística necessária à concretização da prova, assim como o apoio manifestado pelos presentes”.

A Treinadora recorda que no sábado, dia 9, o atleta Francisco Colaço Rodrigues completou 12 anos de idade, tendo a data sido festejada no centro comercial, como atesta a fotografia.

enc reg cadetes s miguel 5 2018

Francisco contou com a manifestação de carinho da comitiva faialense, que lhe cantou os Parabéns

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.