cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

CNH apoiou Training Camp de Swimrun no Faial - modalidade estreou-se nos Açores

Os atletas que participaram no Training Camp de Swimrum, que decorreu no Faial

Foram 13 os atletas que participaram no Training Camp de Swimrun, que decorreu este sábado, dia 23, na ilha do Faial. A iniciativa foi promovida pelo Swimrun de Portugal - Circuito Nacional de Swimrun, e contou com o apoio do Clube Naval da Horta (CNH), tendo constituído a estreia da modalidade nos Açores.

De acordo com António João, do Grupo de Águas Abertas do CNH, “esta actividade junta corrida em trilho com natação em águas abertas”.

Foram realizados 16 quilómetros com 4 transições água/terra e 4 terra/água, a nadar e a correr, desde Pedro Miguel, passando pela Praia do Almoxarife e praia da Conceição, com terminús em Porto Pim e Monte da Guia.

swimrun training camp 2 2018

A participação feminina integrou a experiência da Filipa e a estreia da Margarida e da Andrea 

O evento realizado este sábado, em treino conjunto, representou a apresentação e a promoção da modalidade nos Açores, tendo-se revelado “uma experiência muito interessante, aliando o prazer de corrida em trilhos à frescura da transição e natação em águas abertas no mar, em todo um ambiente de excelência ”, sublinham os participantes.

Além dos locais, participaram três elementos do Continente português, um dos quais é o Representante do Swimrun Portugal - Circuito de Swimrun Nacional, Bruno Safara, que ficou deslumbrado com as excelentes condições naturais.

“Os atletas – todos em boa forma física – demonstraram o seu agrado e satisfação, adiantando querer repetir a experiência”. Por isso, a Organização estará a planear o evento para 2019, percebendo-se que “deverá ser promovida no período de Inverno, por forma a captar o público-alvo, que passa muito pelos nórdicos”, explica a Organização, que remata: “O Faial dispõe de todas as condições para acolher o Swimrun no Inverno, e até é favorável em termos de sazonalidade, contrastando, também, com as condições atmosféricas impraticáveis na mesma altura nos países nórdicos”.

A colaboração do Clube Naval da Horta – que se revelou decisiva para a realização deste evento de âmbito regional – passou pelo apoio em termos de disponibilização de embarcações, capitaneadas pelo Mestre “Catita” (Armando Oliveira) e Diogo Nunes, no que diz respeito à segurança, área que contou, ainda, com a prevenção feita pelas enfermeiras Simone Martins e Patrícia Lourenço, além do apoio de Conceição Marques, elemento directivo do CNH.

swimrun training camp 3 2018

Diogo Picanço, do CNH, leva os atletas até ao mar

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.