cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro do CNH: Regata Horta/Velas/Horta

- “4Xcape”, “No Stress” e Maresia II” (Classe ORC) no pódio da Regata Horta/Velas/Horta 2018

“Foi em excelentes condições para a prática da Vela”, que decorreu a primeira perna da Regata “Horta/Velas/Horta”, realizada na tarde desta sexta-feira, dia 6, refere Luís Costa, Director da Secção de Vela de Cruzeiro do Clube Naval da Horta (CNH), entidade organizadora deste evento em colaboração com a Câmara Municipal das Velas de São Jorge.  

No pódio da primeira perna desta Regata – Horta/Velas – na Classe ORC ficaram as embarcações “4Xcape”, com o ‘skipper’ Luís Quintino; “No Stress”, capitaneada por António Pedro Oliveira; e “Maresia II”, com o ‘skipper’ Fernando Rosa.

Na Classe OPEN, as embarcações vencedoras foram “Orion XL”, tendo como ‘skipper’ Alexandre Rainha, “Fun-Tastic”, capitaneada por José Correia; e “Soraya”, com o ‘skipper’ Frederico Rodrigues.

A embarcação “Ilha da Ventura”, com o ‘skipper’ Carlos Garcia, não completou a primeira perna desta Prova devido a problemas técnicos.

A Entrega de Prémios aconteceu no sábado, dia 7, no decorrer do almoço oferecido pela organização da 31ª edição da Semana Cultural das Velas, que decorreu nesta data.

A largada da segunda perna – Velas/Horta – realizou-se na manhã de domingo, dia 8.

hrt velas hrt premios velas 1 2018

Luís Quintino (“4Xcape”) exibe o prémio (1º lugar ORC) alcançado na 1ª perna da Regata, no percurso que ligou a Horta às Velas. O feito repetiu-se na 2ª perna.

hrt velas hrt premios velas 2 2018

A embarcação “No Stress”, com o ‘skipper’ António Pedro Oliveira, ficou no pódio das duas pernas da Regata “Horta/Velas/Horta”, na Classe ORC

hrt velas hrt premios velas 3 2018

Nas Velas, Mariana Rosa recebeu o prémio da embarcação “Maresia II”, capitaneada por Fernando Rosa

Na Classe ORC, o vencedor foi novamente o “4Xcape”, de Luís Quintino; seguido do “No Stress”, de António Pedro Oliveira e do “Maresia II”, de Fernando Rosa. 

Na classe OPEN, em 1º lugar ficou a embarcação “Fun-Tastic”, de José Correia; seguida da “ORION XL”, de Alexandre Rainha; e da “Soraya”, de Frederico Rodrigues.

A embarcação “Ilha da Ventura” também não concluiu esta 2ª perna.

O Gabinete de Imprensa do CNH agradece a prestimosa colaboração dos fotógrafos de serviço: António Pedro Oliveira e Disidério Machado.

hrt velas hrt premios velas 4 2018

José Correia, no seu “Fun Tastic”, arrecadou o 1º lugar na Classe OPEN, na perna Horta/Velas

hrt velas hrt premios velas 5 2018

O convívio e a boa disposição marcaram esta competição, pontuada pela presença feminina. A embarcação “ORION XL”, de Alexandre Rainha, ocupou o pódio nas duas pernas

hrt velas hrt premios velas 6 2018

A tripulação do “Ilha da Ventura” demonstrou que tão importante quanto ganhar é participar

hrt velas hrt premios velas 7 2018

José Correia e os tripulantes do “Fun Tastic” conquistaram um prémio na ida e outro no regresso

hrt velas hrt premios velas 8 2018

Luís Quintino e os seus tripulantes, a bordo do “4Xcape” sagraram-se vencedores das duas pernas desta Regata

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.