cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Apneia: 12 Atletas participaram na Prova de Aniversário do CNH, que marcou o arranque da nova Época

Atletas participantes na Prova de Apneia, realizada este domingo

“A Prova de Apneia integrada no 71º Aniversário do CNH decorreu na manhã deste domingo, dia 14, na Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta, e contou com a presença de 12 atletas.

Escolhemos apenas uma das disciplinas da Apneia, a Estática, em que o objectivo é ficar sem respirar o máximo de tempo possível. 

Apesar de se ter realizado num ambiente descontraído, foi uma prova em que se obtiveram marcas importantes. Todos os atletas tiveram as suas ‘performances’ validadas, tendo ultrapassado os tempos a que se tinham proposto. 

Tivemos a presença da juíza Alexandra Rosa, que assegurou que os atletas cumpriram as regras.  

Além da competição em si, a prova também permitiu que os atletas se reunissem novamente após um interregno dos treinos de piscina no Verão.

É de evidenciar, ainda, o aparecimento de novos atletas que estão interessados em iniciar treinos regulares, que vão arrancar em breve na Piscina da ESMA. Os interessados devem contactar a Secretaria do CNH, a fim de obterem informações.

Além dos treinos na Piscina, a Secção de Apneia do CNH tem algumas actividades programadas integradas no programa da nova Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apneia (AIDA) Portugal, que ressurgiu após alguns anos de inactividade”.

Este foi o balanço feito por Simone Martins, elemento Responsável pela Secção de Apneia do Clube Naval da Horta, à Prova organizada e promovida por esta Secção, integrada no Programa Comemorativo dos 71 Anos do CNH, e que marcou o arranque da temporada de 2018/2019.

Outros momentos da Prova podem ser vistos na Galeria de Imagens.

Consulte os resultados da prova nesta ligação.

apneia prova aniv cnh 4 2018

Nesta Prova foram alcançadas marcas importantes”, salienta Simone Martins

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.