cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

1ª PCR de Vela Ligeira decorreu na Terceira

Treinador, Duarte Araújo: “No geral, estou satisfeito com a forma como os velejadores se comportaram”

Duarte Araújo, Treinador de Competição e Coordenador da Escola de Vela do Clube Naval da Horta (CNH), fez, a pedido do Gabinete de Imprensa desta intituição náutica, o balanço à participação dos velejadores faialenses na 1ª Prova do Campeonato Regional (PCR) de Vela Ligeira dos Açores, que se realizou sábado e domingo, dias 13 e 14, na Praia da Vitória, ilha Terceira.

“O Clube Naval da Horta deslocou 16 velejadores à ilha Terceira a fim de participarem na 1ª Prova do Campeonato Regional da Época. Foram 4 Laser 4.7, 2 420 e 8 Optimist.

Esteve pouco vento no sábado, realizando-se 2 regatas; e bastante vento no domingo, levando até a Comissão de Regata a adiar as regatas para mais tarde, depois de fazerem uma primeira regata em que poucos terminaram. No recomeço, os velejadores de 420 e alguns Optimist não conseguiram regressar, devido a estragos provocados pela primeira regata.  

Os resultados desta primeira prova, que se realizou sem hipótese de fazer muitos treinos – apenas conseguimos fazer dois treinos no início da época – foram bastante bons, mostrando que estão no caminho certo.

Agora vamos trabalhar para ajudar os que tiveram dificuldades com vento forte, para que consigam velejar com todo o tipo de ventos.

No geral, estou satisfeito com a forma como se comportaram, trabalhando sempre em equipa e ajudando os mais novos”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.