cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

COMEMORAÇÃO DO 19º ANIVERSÁRIO da APADIF

Este ano as comemorações desenvolvem-se praticamente por todo o mês de Novembro. Assim, estará patente ao público no Polivalente da Biblioteca Pública e Arquivo João José da Graça de 2 a 9 de Novembro, nos horários 10h00 – 12h00 e 14h30 – 17h00 uma exposição intitulada “A ARTE ESTÁ NA DIFERENÇA” com quadros pintados pelos utentes do “Proje...to Moviment’arte” fruto do trabalho desenvolvido há já algum tempo pela Monitora Filomena Pinto. A cerimónia de abertura da exposição acontecerá pelas 18 horas do dia 2 (Sexta-Feira).

No dia 9 de Novembro, pelas 20 horas, no anfiteatro da Escola Manuel de Arriaga, terá lugar a sessão comemorativa, com uma intervenção do Presidente da Instituição, a que se seguirá uma palestra pelo Dr. João Duarte, sobre o tema FAIAL SEM LIMITES – VELA PARA TODOS – Que perspetivas de futuro? Será exibido um pequeno filme sobre esta atividade que se desenvolve no Faial e da qual somos pioneiros nos Açores. Por ter sido a Academia do Bacalhau do Faial, a primeira entidade que acreditou no projeto VELA PARA TODOS, financiando o primeiro barco ACESS, será homenageada, num gesto de gratidão pelas entidades envolvidas.

A Dra. Fátima Porto proferirá uma palestra sobre um tema da atualidade, ENVELHECIMENTO ATIVO – UMA PRESPETIVA DE FUTURO. Após um período de debate, será apresentado o novo site da Apadif, seguindo-se a distribuição da edição nº 7 do Jornal VOZES, que nos dá a conhecer muitas das atividade a que Associação desenvolveu ao longo deste último ano. Antes dos discursos finais, os utentes das nossas valências irão apresentar uma dança com coreografia da professora Lisa Medeiros.

No dia 10 de Novembro, dia do nosso aniversário e pelas 9 horas, os utentes das diferentes valências irão ter oportunidade de percorrerem algumas milhas náuticas em iates à vela, com a colaboração da seção de Vela de Cruzeiro do Clube Naval da Horta.

À tarde pelas 14 horas no Parque da Alagoa, ou caso o tempo não permita, no Pavilhão do Fayal Sport, terá lugar um jogo de Futsal entre uma equipa do Projeto Moviment’arte e o CAO da Horta, a que se seguirá uma marcha, que termina com a construção de um puzzle, com peças recolhidas durante o percurso. Nesta iniciativa participarão, utentes, familiares, funcionários, diretores e a população em geral. Finda estas atividades, será oferecido um lanche e distribuído o bolo de aniversário. Para terminar o dia, todos os nossos utentes, irão apresentar-se com mais uma dança coreografada pela professora Lisa Medeiros.

As comemorações irão ainda acontecer nos dias 17 e 24 com as regatas da APADIF- Vela Ligeira nas classes optimist, Laser, 420 e Access. A entrega de prémios e o almoço convívio decorrerão nas instalações do Clube Naval da Horta, no dia 24, terminando assim oficialmente as comemorações do nosso 19º aniversário


Horta 30 de Outubro de 2012

A Direção da APADIF