CAMPANHA LIMPA(A) FUNDO – Limpeza subaquática do Porto de Pescas da Horta

Com o propósito de mostrar à população local que a classe piscatória também está preocupada com a grande temática da poluição marinha, a Associação de Espécies Demersais dos Açores (APEDA) e o Observatório do Mar dos Açores (OMA) estão a organizar uma Campanha Limpa (a) Fundo, desta vez no Porto de Pesca da Horta.


Com esta acção pretende-se sensibilizar os jovens e a população local e em particular a comunidade piscatória que são os principais utilizadores da zona em questão, para a questão do lixo no mar que está cada vez mais na ordem do dia.


Esta campanha irá realizar-se no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Mar, dia 17 de Novembro, pelas 10 horas, e também estará enquadrada no programa internacional “Clean Up The World”, que faz este ano 20 anos de existência.


A APEDA gostaría de convidar todos os sócios e interessados em participar nesta campanha, seja no mergulho com garrafa, apneia ou nas equipas que ficam em em cima do cais. Toda a ajuda é importante, principalmente a sua ajuda!!


Precisamos de saber com quem podemos contar para podermos organizar as equipas de trabalho, que vão para a água e as que ficam em cima do cais. Para tal pode inscrever-se na APEDA ou diretamente no OMA – Fábricada baleia (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)



Se não for para o mar, participe e faça a diferença entre a comunidade piscatória!!



fonte http://www.pescazores.com/