cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Velejadores do Projecto Vela Para Todos – Faial Sem Limites reunem no CNH

Os velejadores do Projecto Vela Para Todos – Faial Sem Limites e as Instituições cujos clientes usufruem do projecto, reuniram-se com a nova Direcção do Clube Naval da Horta, que manifestou toda a abertura e apoio para a continuação e alargamento do Projecto.
José Decq Mota, congratulou todos os intervenientes por fazerem parte de um projecto inovador na Região Autónoma dos Açores, destacando a parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial para a implementação do Projecto Vela Para Todos – Faial Sem Limites.
O Presidente da APADIF, José Fialho, mostrou todo o interesse de manter o Projecto em parceria com o Clube Naval da Horta, no aprofundamento das relações institucionais e no alargamento do projecto.


Foram ainda debatidos os planos para o futuro deste Projecto, nomeadamente a necessidade de angariar apoios para a aquisição de mais uma embarcação Access 303, fundamental para a parte lúdico-terapêutica, nomeadamente para os clientes da APADIF e da Santa Casa da Misericórdia da Horta.
No campo da vela de competição, os objectivos para o ano de 2013, prendem-se com a participação no Campeonato Nacional da Classe Access, que terá lugar na cidade de Viana do Castelo, no mês de Junho. Estando ainda em cima da mesa, caso o apoios o permitam, a participação em duas Provas de Apuramento Nacional, que dão acesso aos campeonatos Europeus, nos meses de Abril e Maio. A nível de apetrechamento é essencial, para a evolução dos velejadores nos treinos, a possibilidade da participação de 3 velejadores em regatas, a aquisição de mais uma embarcação 2.3.
Os objectivos para 2013 do Projecto Vela Para Todos – Faial Sem Limites, são ambiciosos, mas com o trabalho e empenho de todos, julgamos poderem ser realizáveis.


 

Parceiros

 

Apoios