cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

XXV Atlantis Cup – Regata da Autonomia apresentada oficialmente

Ao fim da tarde de 26/2, no Salão Bar do Clube Naval da Horta, foi feita a apresentação publica da XXV Atlantis Cup – Regata da Autonomia. Com a presença de convidados, Jornalistas, membros dos Órgãos Sociais do CNH e muitos sócios foi apresentada a Regata e foram tecidas considerações sobre a sua história, significado e futuro.

Abriu a sessão José Decq Mota, Presidente da Direcção do CNH, que sublinhou a importância e significado do Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. José Decq Mota explicou a complexidade da organização da Regata, salientado a importância do patrocínio à organização concedido pela Liberty Seguros, bem como os apoios prestados pelas Câmaras Municipais dos concelhos visitados (Vila do Porto, Ponta Delgada, Angra e Horta), pela Portos dos Açores, SA, pela DR Turismo, pela SATA. SA, pela ARVA, pela DR Desportos. A participação na organização dos Clubes Navais de Vila do Porto e Ponta Delgada e do Angra Iate Clube, foi enaltecida pelo Presidente do CNH, porque confere a garantia de uma boa organização em todos os portos visitados, tendo também referido a excelente colaboração prestada pela Autoridade Marítima à organização da Regata.



A participação na XXV Atlantis Cup – Regata da Autonomia de um conjunto de veleiros  organizados em cruzeiro, pela ANC e pelo CNOCA, mereceu uma entusiástica referencia da parte do Presidente do CNH.

Usou de seguida da palavra Jorge Macedo, Vice Presidente do CNH e responsável pela área da Vela de Cruzeiro, que apresentou todos os pormenores ligados ao calendário, programa, classes, inscrições, prazos, facilidades concedidas nos portos e outros aspectos. Jorge Macedo, baseado nos contactos feitos e nas pré inscrições concretizadas, manifestou a convicção de que esta vigésima quinta edição da Atlantis Cup será, em termos de participação, uma grande Regata.

Seguiu-se no uso da palavra o Vice Presidente da Câmara Municipal da Horta, Sr. José Leonardo Goulart Silva, que depois de sublinhar a importância que a Atlantis Cup tem, manifestou, de modo expressivo,  satisfação pelo facto de, em termos de calendário, a Atlantis Cup voltar a estar este ano novamente ligada à Semana do Mar.

Encerrou as intervenções a Senhora Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Drª Ana Luís, que historiou as razões que levaram a ALRAA a conceder, a partir de 2003, o seu Alto Patrocínio à Atlantis Cup, que a partir dessa data ganhou o nome de Regata da Autonomia. A Presidente da ALRAA, depois de felicitar o CNH pela capacidade demonstrada a organizar a Regata, lançou o  “desafio” para que seja encarada a possibilidade de, no futuro, a Atlantis CUP poder ligar todas as nove ilhas.

Foi em ambiente de entusiasmo e de confiança no sucesso da XXV Atlantis Cup que decorreu esta apresentação, tendo sido muito notada a exibição feita, no convívio que se seguiu, dos vídeos produzidos pelo Serviço de Comunicação e Marketing do CNH, emitidos no canal Faial Náutico da Meo.



Mais informações sobre esta regata em http://ac2013.cnhorta.org


Veja as fotos do evento no site CNH/Arquivo/Galeria ou no Google+ do CNH





http://youtu.be/Sh0XdrKaW04