cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

25ª Atlantis Cup - 2013: Resultados Finais

Atlantis Cup 2013 chega ao fim

Estão encontrados os vencedores da 25ª Atlantis Cup. A Regata da Autonomia, que passou por 4 ilhas açorianas, despede-se com a promessa de que para o ano a competição continua em pleno Oceano Atlântico.

Texto: Fúlvia Almeida – Mar de Histórias
Foto: António João

A 25ª Atlantis Cup chegou ao fim. Após muitas milhas navegadas e uma competição aguerrida estão encontrados os vencedores. Em ORC1 a vitória pertence ao Xcape, de Luís Quintino. Em ORC2 o líder é o Rift, de Carlos Moniz, e em ORC3 o vencedor é o 5 Estrelas, de José Serra.

Na Classe ANC A, o Harfang Two, de Nuno Alexandre, encabeça a tabela de classificação e em ANC B, vitória para João Reis e o seu Celtic Dream.

A Atlantis Cup, que completou este ano um quarto de século, teve o maior número de inscrições de sempre, 40 barcos vindos de vários pontos do mundo: Açores, Madeira, Continente, Reino Unido, Estados Unidos da América, França e Holanda.

Aquela que é considerada a mais importante regata dos Açores, arrancou no dia 28 de Julho da ilha de Santa Maria. A primeira etapa, com 57 milhas, ligou as cidades de Vila do Porto e Ponta Delgada. A segunda etapa, a mais longa das três que compuseram o percurso, partiu da ilha de São Miguel, no dia 31 de Julho e terminou na ilha Terceira. A última perna da regata saiu de Angra do Heroísmo, a 3 de Agosto, e terminou na cidade da Horta, no Faial.

Este dia 6, está marcado um jantar de entrega de prémios, que oficializa o encerramento da edição de 2013 da Atlantis Cup. Para o Clube Naval da Horta, que organiza o evento, o balanço deste ano é “francamente positivo, quer em termos logísticos, quer em termos do número de participantes e da sua proveniência”.

A Atlantis Cup realiza-se desde 1987, tendo parado apenas um ano devido ao terramoto que afetou as ilhas do Faial e do Pico.

Esta 25ª edição teve o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e contou ainda com o apoio das seguintes instituições: Direcção Regional de Turismo, Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube, Clube Naval de Vila do Porto, Câmara Municipal da Ponta Delgada, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Câmara Municipal da Horta, Câmara Municipal de Vila do Porto, Administração dos Portos dos Açores SA e Capitanias do Porto de: Vila do Porto, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta.

A seguradora Liberty Seguros foi o maior patrocinador privado da prova.

3ª Perna - Terceira / Horta
ORC
ANC
OPEN

 

FINAIS
ORC
ANC



 

Para mais informações contactar:
Mar de Histórias: Tel. 289 312 395 / 914602922
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.mardehistorias.pt

Mais informações sobre a regata em http://ac2013.cnhorta.org
Siga a regata no Facebook em https://www.facebook.com/AtlantisCup