cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

VII Regata Internacional de Botes Baleeiros

Organizada pela Azorean Maritime Heritage Society, realiza-se nos próximos dias 6 e 7 de Setembro, em New Bedford, MA, US, a VII Regata Internacional de Botes Baleeiros em Remo e Vela.

A comitiva Faialense é constituída por uma equipe feminina e outra masculina, cada uma com 8 elementos e pelo presidente da direcção do Clube Naval da Horta. A deslocação para os EUA está marcada para 1 de Setembro e os dias 4 e 5 de Setembro estão reservados para treinos no mar.



O programa organizado pela AMHS prevê ainda a realização, no dia 8 de Setembro e pela primeira vez, de uma regata denominada Dabney Cup, na qual competirão em conjunto os três botes baleeiros açorianos existentes em New Bedford e os três “yankee whale boat” recentemente construídos naquela cidade americana. Na Dabney Cup as tripulações serão mistas. O programa deste importante evento luso-americano prevê também a realização de visitas, com destaque para o Museu da Baleia, encontros, nomeadamente com o Mayor de New Bedford e com o Cônsul de Portugal e convívios com a Comunidade Portuguesa.

Clique nos posters para aumentar