logo cnh5

VELA PARA TODOS - FAIAL SEM LIMITES NO CAMPEONATO NACIONAL DA CLASSE ACCESS - CLASSIFICAÇÕES FINAIS

Os velejadores do Projeto “Vela Para Todos – Faial Sem Limites” regressam ao Faial, com uns muitos honrosos quinto, sexto e oitavo lugares, após a primeira participação açoriana no Campeonato Nacional da Classe ACCESS.



No último dia de regatas, apenas se realizaram duas das três regatas programadas. Lício Silva apesar da desistência na primeira regata, por se ter soltado o cabo da escota, conseguiu na segunda terminar à frente da sua adversária mais direta, conseguindo manter o sexto lugar no final do campeonato.

Rui Dowling no último dia da prova, realizou duas excelentes regatas, terminando-as na 4ª e 8ª posição, conseguindo, por isso, subir um lugar na classificação geral, terminando em oitavo lugar. Libério Santos voltou a realizar duas excelentes regatas, terminado-as na 5ª e 4ª posição tendo mantido assim o quinto lugar na classificação geral.

Para Rui Dowling “a experiência foi espetacular, extremamente enriquecedora a nível competitivo e humano”.

Lício Silva afirma que a maior “dificuldade foram as marés e as correntes no rio Lima” e que ”muito importante foi ter-me apercebido dos meus pontos fracos e fortes, e agora sei onde tenho de trabalhar mais para melhorar”.

Libério Santos “gostei muito da experiência, e espero numa próxima participação conseguir melhorar a classificação”.

De destacar o excelente trabalho realizado pelo Clube de Vela de Viana do Castelo, na organização das regatas, no convívio e interajuda.

Agradecer a todos que colaboraram e acreditaram que o Projeto” Vela Para Todos – Faial Sem Limites” com apenas um ano e meio de existência, conseguisse participar numa prova nacional, disputando nas regatas os lugares cimeiros.

Mais detalhes consulte a classificação final

Veja as fotos do evento no site do CNH - Arquivo - Galeria ou no Google + do CNH

Mais informações sobre o projeto consulte Vela Para Todos - Faial Sem Limites

Parceiros

 

Apoios