cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Les Açores / Les Sables 2014 - LARGADA PARA A SEGUNDA ETAPA TERÇA-FEIRA, 5 DE AGOSTO, ÀS 13H00



A largada para a segunda etapa da regata Les Sables / Les Açores / Les Sables tem lugar esta terça-feira, 5 de agosto, pelas 13:00 horas, na baía da Horta, ilha do Faial, estando presentes ainda em competição 32 dos 33 veleiros que alinharam em França no início desta course da Classe Mini 6,5.

A prova encontra-se dividida em duas categorias – a das embarcações protótipos (com 10 iates) e a das embarcações de série (com 22 veleiros) –, envolvendo velejadores de oito nacionalidades diferentes, oriundos de França, Bélgica, Suíça, Itália, Espanha, Portugal, Reino Unido e Canadá.



Em cada um destes segmentos de prova os melhores na primeira etapa foram o italiano Giancarlo Pedote (“Prysmian”) e o belga Jonas Gerkens (“Netwerk”). Pelo caminho ficou o gaulês Davy Beaudart (“Cultisol”), que era um dos candidatos aos lugares cimeiros da classificação geral, mas que partiu o mastro de teve de retirar-se, procurando entretanto abrigo no porto de Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

A organização local da Les Sables / Les Açores / Les Sables proporciona, a partir das 11:00 horas (no pontão “B” da Marina da Horta), transporte marítimo aos profissionais de comunicação social que pretendam acompanhar, no exterior do porto da Horta, esta largada, o que terá lugar em embarcações semirrígidas.

Horta (Açores), 2014-08-04 / 19h15m

Luís Prieto
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
(Portos dos Açores, S.A. e Comissão Náutica Municipal da Horta)

Para informações técnicas, mais pormenores e entrevistas, contactar:
Armando Castro – Tlm. 963.698.864
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
(Portos dos Açores, S.A. e Comissão Náutica Municipal da Horta)