Campeonato da Secção de Botes Baleeiros do Faial 2014: Regatas do Salão e do 67º Aniversário do Clube Naval da Horta são decisivas para apurar os vencedores

O facto de estas serem as duas últimas regatas do Campeonato da Secção de Botes Baleeiros da Ilha do Faial 2014 (a 7ª e a 8ª da época) está a gerar bastante expectativa até, porque, são vários os botes que ainda têm possibilidade de sair vencedores desta competição a nível de ilha. Garantida está uma acesa disputa pelos lugares cimeiros, de um Campeonato ainda em aberto.

A Baía da Horta terá, ao longo deste sábado, dia 20, uma animação invulgar, se tivermos em conta o belíssimo espectáculo que as Regatas de Botes Baleeiros invariavelmente proporcionam.

E esse momento de grande beleza neste campo de regatas será a dobrar, uma vez que haverá duas competições: a primeira, a da Senhora do Socorro, da freguesia do Salão, será pelas 10 horas, e à tarde, pelas 15 horas, terá lugar a Regata do 67º Aniversário do Clube Naval da Horta.



Recorde-se que a VIII Regata de Botes Baleeiros Senhora do Socorro, que estava prevista realizar-se na tarde do passado dia 13, teve de ser adiada devido à instabilidade meteorológica que se fazia sentir.

Estas duas Regatas, a 7ª e a 8ª da época, encerram o Campeonato da Secção de Botes Baleeiros da Ilha do Faial 2014, sendo determinantes para apurar os vencedores. De referir que o Bote Baleeiro do Salão ocupa o 3º lugar na geral. Em 1º lugar encontra-se o Bote “Nossa Senhora de Fátima”, de Castelo Branco e em 2º, o “Capelinhos”, da freguesia do Capelo. É muita a expectativa gerada à volta destas duas últimas provas, atendendo a que podem ser decisivas para algumas tripulações, baralhando as contas que possam eventualmente já estar dadas como certas.

A Cerimónia da Entrega de Prémios da VIII Regata de Botes Baleeiros Senhora do Socorro, da responsabilidade da Junta de Freguesia do Salão, terá lugar no decorrer da Festa de Angariação de Fundos para a actividade desta Secção, marcada para o dia 26 do corrente, no CNH.

De sublinhar que, apesar de a Regata do Salão ter sido adiada, no dia em que estava prevista a sua realização, integrada nas Festividades em honra da Padroeira desta localidade, Nossa Senhora do Socorro, a Junta de Freguesia do Salão organizou um convívio no Polidesportivo junto ao Campo de Futebol, para o qual foram convidados todos os tripulantes de Botes Baleeiros do Faial.

Relativamente à Entrega de Prémios da Regata de 67º Aniversário do Clube Naval da Horta, a Cerimónia acontecerá durante o Jantar de Anos desta instituição, programado para o dia 4 de Outubro próximo.

Calendário das Regatas do Campeonato da Secção de Botes Baleeiros da Ilha do Faial 2014:
1.Senhora das Angústias – Angústias – 24/05/14 (já realizada)
2.São Pedro – Castelo Branco – 28/06/14 (já realizada)
3.Porto do Comprido – Capelo – 19/07/14 (já realizada)
4.Semana do Mar – Horta – 09/08/14 (já realizada)
5.Senhora de Lourdes – Feteira – 24/08/14 (já realizada)
6.Varadouro – Capelo – 06/09/14 (já realizada)
7.Senhora do Socorro – Salão – 13/09/14 (a realizar dia 20/09/14)
8.Aniversário do CNH – Horta – 20/09/14 (a realizar dia 20/09/14)


Classificação do Campeonato da Secção de Botes Baleeiros da Ilha do Faial 2014, até agora:
Bote “Senhora de Fátima” – Castelo Branco
Bote “Capelinhos” – Capelo
Bote “Senhora do Socorro” – Salão
Bote “Senhora das Angústias – Angústias
Bote “Senhora da Guia” – Feteira
Bote “São José” – Capelo
Bote “Maria da Conceição” – Clube Naval da Horta
Bote “Claudina” – Clube Naval da Horta


Castelo Branco é, para já, o vencedor do Campeonato da Secção de Botes Baleeiros da Ilha do Faial 2014, posição que pode alterar-se ou manter-se este sábado

Fotografia de: José Macedo


O “Capelinhos”, Bote Baleeiro do Capelo, ocupa a 2ª posição até agora

Fonte da fotografia:
http://dfacores.blogspot.pt/2011/05/bote-capelinhos-ganha-regata-n-s-das.html


O Bote “Senhora do Socorro”, da Junta de Freguesia do Salão, ocupa a 3ª posição no Campeonato de Botes Baleeiros da Ilha do Faial 2014

Fonte da fotografia:
http://desportonailhaazul.blogspot.pt/2011/08/bote-do-salao-venceu-regata.html