cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Regata Lorient - Horta Solo larga da Horta esta sexta

A ilha do Faial recebeu este mês uma nova Regata Internacional de Vela de Competição: a Lorient - Horta Solo. Nesta 1ª edição participam 20 veleiros da Classe Figaro-Bénéteau, prova que integra o calendário do Campeonato de Elite de Voile au Large da Federação Francesa de Vela.

A largada da Horta da Regata Lorient - Horta Solo está marcada para as 13 horas desta sexta, dia 19.



Esta competição encerra o Campeonato de Elite de França de provas ao largo, em Solitário, aspecto que reforça ainda mais a importância da Horta no contexto da Vela mundial e a sua natural apetência (bem como das suas gentes) para o iatismo.

Esta nova Regata Internacional de Vela de Competição, que passará a disputar-se de 2 em 2 anos, está ligada ao jornal Le Figaro, o que é sinónimo de uma elevada mediatização, facto que será muito vantajoso para a promoção do Faial fora de portas.

De salientar que Lorient é a cidade responsável pela organização, em 2015, da etapa francesa de maior competição de Vela à volta do mundo: a Volvo Ocean Race.

Em termos portugueses, a Organização está a cargo do Clube Naval da Horta e da Portos dos Açores, S.A., contando esta Regata com o apoio da Câmara Municipal da Horta e da Direcção Regional de Turismo.

Site oficial da prova em http://www.lorienthortasolo.com/fr/>

Foto: Miguel Gonçalves