cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

A convite da Organização francesa da Regata “Lorient – Horta Solo”: Presidente do Clube Naval da Horta desloca-se a França para assistir à chegada da etapa Horta/Lorient

Correspondendo ao convite que foi endereçado ao Clube Naval da Horta (CNH) pelas entidades francesas organizadoras da Regata da Classe Figaro-Bénéteau “Lorient - Horta Solo”, desloca-se a Lorient para assistir à chegada da etapa em curso, Horta/Lorient, o Presidente da Direcção deste Clube, José Decq Mota. A comitiva faialense integra, também, representantes da Câmara Municipal da Horta e da Portos dos Açores, SA, que participam na Entrega de Prémios desta Regata, Cerimónia que está prevista para este domingo, 28 de Setembro.



Esta competição encerra o Campeonato de Elite de França de provas ao largo, em Solitário, aspecto que reforça ainda mais a importância da Horta no contexto da Vela Mundial e a sua natural apetência, bem como das suas gentes, para o iatismo. De salientar que Lorient é a cidade responsável pela organização, em 2015, da etapa francesa de maior competição de Vela à volta do mundo: a Volvo Ocean Race.


Em termos portugueses, a Organização da Regata “Lorient – Horta Solo” está a cargo do Clube Naval da Horta e da Portos dos Açores, S.A., contando com o apoio da Câmara Municipal da Horta e da Direcção Regional de Turismo.

Em termos portugueses, o Clube Naval da Horta é, conjuntamente com a Portos dos Açores, S.A, o rosto da Organização da Regata “Lorient – Horta Solo”