cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Sexta-feira, dia 19: Pré-Abertura do Salão/Bar do CNH com música ao vivo

João Martinho e Gabriel Gonçalves: dois empresários apostados na dinamização do Salão/Bar do Clube Naval da Horta

Fotografia de: Cristina Silveira

Decorre na noite desta sexta-feira, dia 19, a Pré-Abertura do Salão/Bar do Clube Naval da Horta (CNH), após trabalhos de remodelação.

Refira-se que a Concessão do Salão/Bar foi entregue a João Martinho e Gabriel Gonçalves, que decidiram apostar num nova imagem deste espaço, desde logo notória.

João Martinho, empresário picoense com restaurante e bar na Madalena, explica que, “devido às contingências do mercado”, para já funcionará apenas a componente de Pub e que em Janeiro se juntará a componente diária (almoços e não só).



Atendendo à época em que estamos a viver, esta dupla de empresários considera que “era importante reabrir este espaço” (mesmo sem estar totalmente finalizado em termos de imagem e funcionamento), porque o mesmo “faz falta ao Faial”.

Esta noite de reabertura conta com música ao vivo a partir das 21 horas, sendo a animação musical uma constante nas noites até ao fim do ano, com a presença de DJ’ convidados, locais e regionais.

O faialense Gabriel Gonçalves, especialista em Produção de Eventos há, pelo menos uma década, sublinha que se trata de “um espaço mítico e emblemático da cidade da Horta, que terá a partir de agora uma nova dinamização, sobretudo na vertente nocturna”.

Habituado a gerir artisticamente outros espaços na ilha do Faial, este jovem está “muito satisfeito” por ter a oportunidade de, finalmente, poder gerir o seu próprio espaço o qual, garante, “não se destina apenas a gente nova, mas a todas as faixas etárias”. No entanto, reconhece que, “tal como acontece com outros sítios, também este tem um público específico maioritário”, que se identifica com esta casa.

Em termos de menu, no dia 25 haverá Blue Christmas e na Passagem de Ano, mais precisamente na madrugada do dia 01 de Janeiro de 2015, o pequeno-almoço começará a ser servido bem cedinho, sempre com animação musical.

Melhor do que qualquer descrição, é sem dúvida uma visita ao local, onde são visíveis as marcas de muitos dias de trabalho, que se prolongaram noites dentro, sinónimo da grande vontade de devolver à Cidade e ao Clube Naval da Horta um espaço com uma excelente localização geográfica e vista sobre o Canal, para o qual estes sócios reservam muitas surpresas.


Foto: Marco Nascimento