logo cnh5

Vela Ligeira, Classe Snipe - Miguel e David no Campeonato Nacional, no Porto, dias 8, 9 e 10

David Abecasis e Miguel Guimarães lutam pelo Campeonato do Mundo

A dupla de velejadores da Classe Snipe do Clube Naval da Horta (CNH), David Abecasis/Miguel Guimarães, participa no Campeonato Nacional, que se realiza nos dias 8, 9 e 10 do corrente (sexta, sábado e domingo próximos), no Porto. A prova, “a mais importante do calendário nacional”, é organizada pelo Clube de Vela Atlântico (CVA), sendo esperadas cerca de 25 tripulações.

A propósito da preparação desta dupla, David Abecasis diz o seguinte: “Conseguimos, pela primeira vez este ano, fazer dois treinos. É manifestamente insuficiente, mas foi o possível com a pouca disponibilidade que temos tido. Para além disso, houve mais dois dias em que tínhamos planeado treinar, mas não foi possível, devido à falta de vento”.

“Poder disputar os lugares cimeiros”, são as expectativas destes velejadores do CNH. “Sentimos alguma falta de treino, mas a vontade de ganhar está lá”, garante.

Quanto à prova que se segue, David avança que, “eventualmente será o Campeonato do Mundo, o que está dependente de vários fatores”. E salienta: “Primeiro temos de garantir o apuramento e depois ver se há disponibilidade temporal e financeira da nossa parte”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.