cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação do CNH – Encontro Regional de Cadetes e Estágio, na Terceira: “Atletas ganharam experiência, realizaram os percursos e a correção técnica”

Comitiva do Clube Naval da Horta que foi à Terceira

Os objetivos dos atletas destas categorias são, essencialmente, ganhar experiência competitiva e realizar os percursos, partidas e viragens, assim como a devida correção técnica, e penso que estiveram à altura”.

É este o balanço feito pela Treinadora de Grau II e Coordenadora da Natação do Clube Naval da Horta (CNH), Sílvia Mendonça, ao Encontro Regional de Cadetes, que decorreu nos dias 17 e 18 do corrente, na ilha Terceira. Após o Encontro, teve lugar o Estágio Regional de Cadetes A. Participaram 18 Cadetes A e B da Secção de Natação do CNH.

No dia 17, houve provas na piscina e no dia 18, de manhã, realizou-se a simulação de provas de Águas Abertas, também na piscina. À tarde, decorreu o Estágio de Cadetes A, que continuou na manhã do dia 19.

Esta Prova, assim como o Estágio, integraram o Calendário Regional, tendo sido organizadas pela Associação de Natação da Região Açores (ANARA).
Participaram atletas do Faial, Terceira e São Miguel, ilhas onde se pratica a Natação nos Açores.

Sílvia Mendonça considera que “estas atividades permitem o conhecimento e o convívio dos atletas das diferentes ilhas”. Quanto aos do Faial, sublinha que “têm evoluído”, estando presente o fator motivação.  

Para os Cadetes, a época termina aqui, apesar de os treinos continuarem.

Diana Neves no Encontro Nacional de Cadetes

nat diana neves 2 2017

Diana Neves irá representar o Faial e a Região no Encontro Nacional de Cadetes A

A Treinadora de Natação do Clube Naval da Horta revela que será realizado um Encontro Nacional de Cadetes A, onde a Região Açores estará representada por 10 Cadetes A. Nesse grupo, conta-se a atleta Diana Neves, do CNH, uma promessa faialense na modalidade da Natação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.