cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

27ª “Atlantis Cup – Regata da Autonomia” apresentada na Casa dos Açores em Lisboa

Realizou-se, ontem dia 26/2, na Casa dos Açores em Lisboa, uma sessão de apresentação publica da 27ª “Atlantis Cup – Regata da Autonomia” que se realizará de 24 de Julho a 4 de Agosto de 2015.

ac2015 ap lx 020 resize
Fotografia de: Alzira Luís

A sessão foi aberta pelo Presidente da Casa dos Açores, Dr. Miguel Loureiro, que cumprimentou todos os presentes e se congratulou pelo facto de iniciativas tão importantes para os Açores e para a vela serem apresentadas “nesta instituição que tudo faz para promover a Região Autónoma dos Açores”. Usou depois da palavra, José Decq Mota, Presidente da Direcção do Clube Naval da Horta que historiou a “Atlantis Cup – Regata da Autonomia”, evidenciou o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, bem como os outros apoios públicos e privados e apelou à participação na Regata salientando que “nesta Regata feita no meio do Atlântico já participaram centenas de velejadores, nacionais e estrangeiros, muitos dos quais por várias vezes”.

Coube a Jorge Macedo, Vice Presidente do CNH e Director de Prova da “Atlantis Cup”, fazer a apresentação de cada uma das três etapas, das classes concorrentes e demais especificações técnicas e desportivas. Jorge Macedo salientou na sua apresentação o importante apoio dado pela Portos dos Açores, SA, que isenta todos os concorrentes de pagamento de taxas nas quatro marinas frequentadas pela Regata. Largando de Vila do Porto, escalando Ponta Delgada e Angra a “Atlantis Cup- Regata da Autonomia” chega à Horta no inicio do grande Festival Náutico da Semana do Mar.

Encerrou a apresentação o Senhor Presidente da Câmara da Horta, José Leonardo Silva, que sublinhou a importância da prova, que enalteceu o trabalho desenvolvido pelo CNH e que felicitou a casa dos Açores pela sua prestimosa colaboração na divulgação da prova. Dirigindo-se aos potenciais participantes presentes, o Presidente da Câmara da Horta disse. “Lá vos esperamos a todos em Agosto!”

Durante esta sessão o Angra Iate Clube, com uma intervenção do seu Presidente, Augusto Silva, fez também a apresentação da 20ª edição da “Angra Bay Cup- Oito aos Ilhéus” que decorrerá a 22 de Junho, durante as Festas Sanjoaninas.

Ainda durante esta sessão o colaborador do CNH, Rodrigo Moreira Rato, divulgou uma breve apresentação, que foi muito apreciada, sbre o programa do stop-over em Lisboa que a famosa” Volvo Ocean Race” fará em Junho próximo.

Terminadas as apresentações e intervenções todos os presentes participaram num cordial convívio enriquecido com vinhos da Adega Cooperativa do Pico e queijos do Grupo Central e outros produtos regionais.

 

ac2015 ap lx 012 resize

ac2015 ap lx 014 resize

ac2015 ap lx 027 resize

ac2015 ap lx 028 resize

ac2015 ap lx 031 resize

 

Fotografias de: Alzira Luís