cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Canoagem: Resultados da prova de Controlo demonstram trabalho e evolução

prova regional controlo canoagem 2015 CNH 4
O Monitor Carlos Pedro (ao centro, de preto) rodeado pelos “seus” alunos da Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta

“Correu lindamente e as condições de mar estavam boas”. É assim que o Monitor da Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta (CNH), Carlos Pedro, classifica a forma como decorreu a Prova Regional de Controlo levada a efeito este sábado, dia 21, na Horta. E realça, a propósito: “Os canoístas estavam motivados e tudo correu excelentemente. Estou satisfeito com os resultados finais, que revelam trabalho e evolução”.

No contacto estabelecido com este Monitor, o mesmo revelou-se muito agradado pelo facto de Carla Dias (a primeira da esquerda para a direita, na fotografia) estar de regresso ao Clube Naval da Horta, após um interregno. De realçar, que estamos a falar de uma antiga Campeã de Portugal de Kayak de Mar, que Carlos Pedro considera ser um exemplo para os colegas, bem mais novos do que ela.

 

Medir tempos e registar as performances dos atletas, foram os objectivos desta Prova, realizada em todos os Clube da Região onde a modalidade está activa.

Primeiro, os canoístas fizeram uma prova de corrida, seguida de exercícios físicos como abdominais, flexões e paralelas. “O objectivo – explica Carlos Pedro – era contabilizar o que cada um foi capaz de fazer num minuto”. Por fim, veio a prova de mar.

prova regional controlo canoagem 2015 CNH 6
Todos foram testados até ao limite, demonstrado a sua forma física

 

prova regional controlo canoagem 2015 CNH 7 prova regional controlo canoagem 2015 CNH 8
Mariana Rosa e Clésio Pereira nos exercícios físicos

 

prova regional controlo canoagem 2015 CNH 11
A prova de mar foi a última deste Controlo Regional 

 

prova regional controlo canoagem 2015 CNH 5
Carla Dias, Carlos Pedro (Monitor), João Ponte, Octávio Moreira, Clésio Pereira, Mateus Santos, Mariana Rosa, Patrícia Piedade e Francisco Garcia (Árbitro)

 

A Prova Regional de Controlo da Secção de Canoagem do CNH decorreu sob o olhar atento do árbitro federado, Francisco Garcia que, fazendo jus à forma dedicada como sempre tem colaborado com o Gabinete de Imprensa do CNH, redigiu o seguinte texto a propósito deste evento:

“Tal como tinha sido comunicado anteriormente, o Controlo de Canoagem decorreu durante a manhã deste sábado, 21 de Março de 2015, pelo facto de as condições climatéricas do fim-de-semana anterior (dia 14 do corrente) não terem sido as mais propícias à realização do mesmo. O Controlo realizado na ilha do Faial contou com a presença de 7 atletas de 3 escalões diferentes da modalidade. Os atletas começaram com a corrida dos 2000 metros, fazendo óptimos tempos, passando de seguida às abdominais, flexões e paralelas, deixando para o fim os 500 e 1000 metros na água.
O Controlo foi realizado sob a supervisão do árbitro federado, Francisco Garcia, com a orientação do Monitor Carlos Pedro. Após a realização do Controlo, conseguiu-se constatar uma grande evolução destes atletas face à época anterior, pois o nível de execução dos exercícios foi muito elevado, tendo sido alvo de referências muito positivas por parte do antigo Director da Secção de Canoagem do CNH, Francisco Garcia, o qual teceu diversos comentários dirigidos aos atletas e ao seu Monitor, que tem dado grandes sinais de trabalho desenvolvido com qualidade. Os tempos do Controlo foram enviados durante este fim-de-semana para o Presidente da Associação Regional de Canoagem dos Açores (ARCA) para serem divulgados por todos os Clubes dos Açores, para que desta forma se possa comparar os diferentes níveis em que se encontram os vários atletas dos Açores”.

 

Fotografias cedidas por: Carlos Pedro