Botes Baleeiros: Senhora do Socorro vence Regata “Terra Baleeira” – Pico

regata terra baleeira 2015 1

A Secção de Botes Baleeiros do CNH deslocou-se no passado sábado, dia 20, à vizinha ilha do Pico para participar na Regata Terra Baleeira. A comitiva dos seis botes e duas lanchas de apoio largaram do Cais de Santa Cruz pelas 5h30 da manhã, com destino a Calheta de Nesquim.

A prova foi organizada pela Câmara Municipal das Lajes do Pico e contou com a presença de 22 botes, 6 do Faial e 16 do Pico.

A Regata era composta por duas etapas: Calheta do Nesquim – Ribeiras e Ribeiras – Lajes do Pico, sendo que a primeira realizou-se de manhã e a segunda após o almoço. A segunda etapa não terminou, por ter sido excedido o tempo destinado à prova. As classificações da 1ª etapa serão assim as classificações finais, que publicaremos logo que recebidas.

Nos primeiros lugares do pódio, destaque para dois botes do Faial: em primeiro o Senhora do Socorro, do Salão, com o oficial Pedro Garcia e em segundo o Claudina, do CNH, com o oficial Gealt Van Der Zee. Em terceiro lugar, ficou o bote picoense São Pedro.

O regresso ao Faial realizou-se pelas 20h30, após um dia pleno de regatas.