cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro: Regata “Horta – Velas – Horta”

horta velas horta not 2015 1

Decorreu no passado fim-de-semana, a 04 e 05 de Julho, mais uma edição da Regata Horta/Velas/Horta, que contou com a participação de 12 embarcações, divididas em duas classes, e envolvendo 55 pessoas no total. Esta é considerada uma regata histórica, por ter sido a primeira offshore com realização do Clube Naval da Horta.

A 1ª etapa teve largada da Horta às 10h05 do dia 04, sábado. Foi um dia caracterizado pela falta de vento, o que levou a maioria dos iates a iniciar marcha com motor nas primeiras horas da regata. Ainda assim, três embarcações conseguiram terminar a prova antes do fecho da linha de chegada.

A entrega de prémios realizou-se após o jantar oferecido pelo Clube Naval de Velas, realizado nas novas instalações da sede do Clube.

Na manhã seguinte, o Clube Naval de Velas convidou as tripulações para um pequeno-almoço convívio, que contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Velas.

horta velas horta not 2015 2

As previsões do dia apontavam para o crescimento do vento ao longo do dia, fazendo antever uma etapa menos monótona do que a primeira. A largada foi dada às 11h05, com a presença de 9 dos 12 iates do da etapa anterior.

Na Classe Open, o vencedor foi o Soraya, com o Skipper Frederico Rodrigues. Em segundo ficou o Generation A, com o Skipper Luís Serpa, e em terceiro o Rift, do Skipper Carlos Moniz.

Em ORC, o 4Xcape, com o Skipper Luís Quintinho, ficou classificado na primeira posição, seguido do Boreas, com o Skipper Luís Paulo Morais, no segundo lugar, e do Fun-Tastic, com o Skipper José Correia, em terceiro.

A entrega de prémios da segunda etapa realizou-se pelas 18h da segunda-feira, dia 06, no Bar do Clube Naval da Horta.

horta velas horta not 2015 3

Pode consultar as classificações das Classes Open e ORC aqui.