cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Les Sables – Horta - Les Sables 2015: Largada da 2ª Etapa, 12 de Julho

2 etapa horta lessablesA segunda etapa da regata Les Sables / Horta / Les Sables largará da ilha do Faial na tarde do próximo domingo, 12 de julho, pelas 16:02 horas locais, com linha de partida no Canal Faial Pico.

O Clube Naval da Horta terá duas embarcações de apoio, a Maria Manuela, que transportará o Júri da Regata, e a Walkiria, onde seguirão os órgãos de comunicação social e as entidades oficiais.

A regata Les Sables / Horta / Les Sables é uma Regata bienal para iates à vela da Classe 40 e está destinada, como habitualmente, a equipas de dois tripulantes. A Prova desenvolve-se entre a cidade francesa Sables d’Olonne e a cidade da Horta, sendo organizada pelo município francês.

Na Horta, conta com a coordenação logística da Comissão Náutica Municipal da Horta, que integra a Câmara Municipal da Horta, o Clube Naval da Horta, a Portos dos Açores S.A. e a Associação Regional de Vela dos Açores, recebendo o apoio do Governo dos Açores.

Recorde-se ainda que a primeira etapa teve como vencedores a dupla francesa Yannick Bestaven/Pierre Brasseur, que navega no veleiro de última geração, Le Conservateur, tendo chegado à Horta no passado domingo, 5 de Julho.

lessables horta 2015 1
Equipa francesa Yannick Bestaven/Pierre Brasseur, a bordo do Le Conservateur, na chegada à Horta, na primeira etapa da Regata.