Semana do Mar 2015: Pedro Garcia ganha Regata dos Velhotes

sm2015 regata velhotes 1

A já tradicional Regata dos Velhotes, conhecida por trazer as velhas glórias da vela do Clube Naval da Horta de regresso aos Optimist, realizou-se na tarde desta quinta-feira, no interior da doca da Horta.

Os requisitos instituídos insistem que os participantes devem ter alcançado os 30 anos de idade, ou que sejam casados, ou ainda que tenham filhos. Sem estas condições, não são considerados velhotes.

Estiveram em prova 18 velejadores, divididos em duas frotas de nove. Cada frota realizou duas regatas, findas as quais se decidiu quem seriam os nove velejadores a competirem pelo grande prémio final.

Pedro Garcia foi o vencedor da prova, ao vencer as duas primeiras regatas de qualificação do grupo e a final. Rui Lacerda, na segunda posição, também venceu as duas regatas do seu grupo, tendo terminado a final em segundo. Fernando Perna levou o bronze, a fechar o pódio.

O vento e a corrente foram constantes ao longo das regatas, tornando a tarefa de velejar um Optimist muito mais complicada, mas foi o convívio e a boa disposição que marcaram o encontro, sendo para muitos dos participantes uma altura de férias na ilha e de revisitar os tempos de infância.

A entrega de prémios realiza-se no próximo domingo, 9 de agosto, às 20 horas.

A classificação está disponível aqui.