Semana do Mar 2015: Boreas e Sea Lion of London vencem Regata das Sereias

sm2015 sereias boreas 1

Realizou-se na tarde da passada sexta-feira, 7 de Agosto, a tradicional Regata das Sereias, famosa por ser disputada apenas por skippers femininos.

A largada foi dada às 16h e contou com a presença de 16 iates, oito da Classe Open e oito em ORC.

A regata iniciou-se com algum vento e ondulação, tendo o vento descaído antes da primeira boia de rondagem na Baixa do Canal. A falta de vento e a ondulação que se notou fizeram muitas das embarcações desistirem de tentar terminar o percurso e apenas quatro chegaram em prova, duas em cada classe.

Na classe ORC, Susana Garcia, no Boreas, foi a vencedora, fazendo o percurso em 2h31min de tempo real. Em segundo lugar ficou a skipper Sónia Goulart, no Azul, tendo terminado a prova em 3h09min.

Em Open, o Sea Lion of London, com a skipper Maria José Cardoso, ficou na primeira posição, sendo o primeiro a cortar a linha, com o tempo real de 2h33min. Em segundo ficou o Ilha da Ventura, com a skipper Carolina Castro, que terminou a prova em 3h07min.

sm 2015 sereias sea lion 1

A entrega de prémios desta regata, assim como das restantes regatas de Vela de Cruzeiro da Semana do Mar, realizar-se-á no próximo domingo, 9 de Agosto, pelas 20h.

As classificações estão disponíveis aqui.