Semana do Mar 2015: Prova de Botes Baleeiros da Casa de Pessoal da RTP Açores – Vela e Remo

sm2015 botes rtp 1

Decorreu no passado sábado, 8 de Agosto, na Baía da Horta, as provas de Botes Baleeiros da Semana do Mar 2015, em vela e em remo masculino e feminino.

A prova de Vela iniciou-se pouco após as 15h, com a participação de 21 botes baleeiros, provenientes do Faial e do Pico e que muito embelezaram o Canal.

Num pódio inteiramente faialense, o primeiro classificado foi o bote da Freguesia do Salão, Senhora do Socorro, com o oficial Pedro Garcia. Em segundo lugar ficou o bote Senhora das Angústias, da Freguesia das Angústias, com o oficial José Gonçalves, e em terceiro lugar ficou o bote Capelinhos, da Freguesia do Capelo, com o oficial Luís Decq Mota.

Em remo masculino, num pódio exclusivamente picoense, o primeiro lugar coube ao bote Maria Armanda, do Clube Náutico das Lajes do Pico, com o oficial Filipe Fernandes. Em segundo lugar ficou o bote São Joaquim, do Clube Náutico das Ribeiras, com o oficial João Silva, e em terceiro lugar o bote São Pedro, do Clube Náutico Aliança Calhetense, com a oficial Daniela Freitas.

No remo feminino, o primeiro lugar foi para o bote São Pedro, do Clube Náutico Aliança Calhetense, com a oficial Daniela Miguel. Em segundo ficou o bote Senhora da Guia, da Freguesia da Feteira, com a oficial Isabel Andrade, e em terceiro o bote Diana, do Clube Náutico das Lajes do Pico, com a oficial Daniela Inácio. A cerimónia de entrega de prémios realizou-se pelas 20h, no jantar oferecido no Clube Naval da Horta a todos os participantes.

As classificações podem ser consultadas aqui.