cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Secção de Canoagem: Expedição e Subida à Montanha do Pico

canoagem exp cimo pico 2015 1

A Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta realizou no passado sábado, 15 de Agosto, uma expedição à vizinha ilha do Pico.

O grupo, composto por 15 elementos, entre atletas, pais de atletas e monitores, saiu do Faial pela manhã com destino à Madalena. Alguns expedicionários mais experientes do grupo realizaram a travessia em kayak, em passeio, tempo levado cerca de 1 hora no trajeto.

Na Madalena, o grupo reuniu energias num almoço, de onde seguiu depois para a Casa da Montanha, tendo iniciado a longa caminhada até ao ponto mais alto de Portugal. No topo, o grupo pode apreciar o por do sol e a vista, onde pernoitou também. Após contemplar o nascer do sol na ponta do Pico, foi iniciada a descida até à Madalena e o consequente regresso ao Faial.

Para o monitor, Carlos Pedro, a ideia é introduzir uma componente de aventura e lazer à secção. A intenção é cativar não só os próprios atletas, que têm uma forte componente de competição durante o ano, mas também os seus pais.

A opinião é unânime sobre a expedição: foram dois dias únicos e todos adoraram, até o dia ajudou, ficando a vontade de repetir a experiência.