Botes Baleeiros: “Senhora do Socorro” e “Maria da Conceição” vencem Regatas das festas do Varadouro 2015

botes varadouro remo feminino 2015

Decorreu na tarde do passado sábado, dia 5 de setembro, a regata de botes baleeiros, em vela e em remo, no âmbito das festas do Varadouro, em honra de Nossa Senhora da Saúde, na Baía do Varadouro.

A contar para o campeonato de ilha, a regata teve a presença dos oito botes da Secção de Botes baleeiros da Ilha do Faial e ainda de três botes baleeiros da Ilha do Pico.

Em vela, o bote da Junta de Freguesia do Salão, “Senhora do Socorro”, nas mãos do oficial Pedro Garcia, foi o mais rápido, vencendo a regata e adicionando mais uma vitória ao Campeonato de Ilha de 2015.

Em segundo lugar chegou o bote “Nossa Senhora de Fátima”, da Junta de Freguesia de Castelo Branco, com o oficial António Luís, e na terceira posição, a fechar o pódio, chegou o bote “Capelinhos”, da Junta de Freguesia do Capelo, com o oficial Luís Carlos Decq Mota.

No Remo Masculino, o vencedor foi o bote “Maria da Boa Viagem”, do Clube Náutico de Santa Cruz das Ribeiras do Pico, com o oficial Rui Alvernaz. O bote “Maria da Conceição”, do Clube Naval da Horta, nas mãos do oficial Paulo Correia, ficou em segundo, e na terceira posição ficou o bote “Santo Cristo II”, da Junta de Freguesia de São João do Pico, com o oficial Lídio Rosa.

No Remo Feminino, destaque para o bote do Clube Naval da Horta, “Maria da Conceição”, com a oficial Isabel Andrade, que ficou em primeiro lugar. Em segundo, ficou o bote “Senhora da Guia”, da Junta de Freguesia da Feteira, com a oficial Ana Sousa, e em terceiro lugar ficou o bote “Santo Cristo II”, da Junta de Freguesia de São João do Pico, com a oficial Margarida Neves.

Todas as classificações podem ser consultadas aqui.