Botes Baleeiros: Reunião Geral de Balanço da Época de 2015 e Preparação para a época de 2016

bb reuniao balanco 2015 preparacao 2016

A Secção de Botes Baleeiros do Faial realizou, na noite da passada quinta-feira, 22 de outubro, no Centro de Formação de Desportistas Náuticos do CNH, uma Reunião Geral destinada ao debate sobre o balanço da época de 2015 e sobre a preparação da próxima época.

Foi uma reunião produtiva, com boa assiduidade e participação dos intervenientes. A época de 2015, relativamente à participação em regatas, treinos e passeios de divulgação, teve balanço geral positivo, assim como toda a realização da organização da VIII Regata Internacional de Botes Baleeiros, no mês de Julho deste ano, que se dividiu entre Faial e Pico.


Outro ponto que mereceu concórdia entre os presentes foi a necessidade de se atualizar o Regulamento do Campeonato de Ilha. Para tal, foi reunida uma comissão com os oficiais de botes que representaram nesta época e que terão de apresentar um documento até 31 de Dezembro de 2015. Da mesma forma, serão reforçadas as Comissões de Regata e Protestos, trabalho que ficará a cargo da Comissão de Secção.

Ficou decidida também a aposta na formação, quer de tripulantes, quer dos membros das comissões de regata.

Foi ainda lançada a hipótese de se realizarem provas de perícia com os botes baleeiros na próxima época, matéria que será estudada pela Comissão.
Por fim, foram dadas informações relativas às conclusões e deliberações da última reunião da Comissão Regional do Património Baleeiro, que se realizou no passado dia 7 de outubro, nas Lajes do Pico, mais concretamente, sobre pormenores do futuro Campeonato Regional de Botes Baleeiros, em vela e remo.