logo cnh5

Vela Ligeira: Atletas do CNH na Semana do Atlântico em Viana do Castelo

semana atlantico viana 2015

Os velejadores do CNH, Lucas Silva, Bernardo Melo e Jorge Pires, com o treinador, Duarte Araújo, na companhia do Presidente e Vice-Presidente do Clube de Vela de Viana do Castelo, Rui Costa Pereira e António Cruz.

Realizou-se nos passados dias 24 e 25 de outubro, em Viana do Castelo, a Semana do Atlântico - II Troféu Cidade de Viana do Castelo. A prova teve organização do Clube de Vela de Viana do Castelo e contou com o apoio da Associação Regional de Vela do Norte, APCIO - Optimist Portugal e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O II Troféu Cidade de Viana do Castelo foi ainda organizado em conjunto com o Real Clube Naval de Vigo, realizando-se primeiro uma semana em Viana do Castelo e posteriormente uma semana em Vigo. As duas semanas irão pontuar para o “Troféu Semana do Atlântico de Optimist - Viana do Castelo/Vigo”.

As regatas foram divididas em 3 grupos com mais de 80 velejadores. Os velejadores do CNH enquadraram-se no grupo A e B, num total de 173 atletas. Devido ao pouco vento e condições instáveis, apenas foi possível realizar três regatas durante o campeonato.

Dos três velejadores que se deslocaram a Viana do Castelo, Jorge Pires terminou em 47º, Lucas Silva em 105º e Bernardo Melo em 163º. Esta participação serviu para dar experiência aos mais novos e, no caso do Jorge, para aperfeiçoamento. Na próxima semana temos a 1º PCR da época e esperamos que esta experiência beneficie as suas classificações.

Pela nossa condição insular, a distância física e a logística impedem que os velejadores do CNH realizem muitas mais competições além do Campeonato Regional ou das provas locais. Estas provas nacionais são de extrema importância para os nossos atletas, porque aproximam-nos do nível técnico e tático dos velejadores nacionais.

O Clube Naval da Horta deixa um agradecimento especial relativamente ao convite feito pelo Clube de Vela de Viana do Castelo e por todo o apoio e disponibilidade em nos receber, nas pessoas do seu Presidente, Rui Costa Pereira, e Vice-Presidente, António Cruz.

Pode ver as classificações aqui.